Na interpretação de Karlo Muniz e sua banda, arranjos de músicos experientes e amantes de Noël, a história desse artista que se tornou célebre, por fazer a união do samba do morro com o asfalto.
O trabalho minucioso na escolha do repertório pretende fazer uma viagem musical com releitura contemporânea das canções, pela vida e obra de Noël Rosa Em seu curto período de vida, de 1930 a 1937, compôs mais de 300 canções, sambas e marchinhas.
Algumas em parceria com Braguinha, Lamartine Babo, Ismael Silva, Alvinho, Almirante e Henrique Brito, incluindo os sucessos “Com Que Roupa,” "Conversa de Botequim", “Gago Apaixonado”, "Feitiço da Vila" e "Fita Amarela".
Conhecido como “O Poeta da Vila” foi homenageado pela Escola de Samba Vila Isabel, com o enredo “A presença do Poeta da Vila”, de autoria do cantor e compositor Martinho da Vila. Por meio de suas belas letras, ricas melodias e criatividade, Noël tinha o dom de contar as tragédias de sua vida conturbada, com um senso de humor característico.