ARTE E CULTURA >> Música

  • Lavradio Musical tem repertório de jazz e samba

    Da Redação em 04 de Agosto de 2022    Informar erro
    Local: Lavradio Musical
    ENDEREÇO: Rua do Lavradio com Rua do Senado
    DATA : 06/08/2022
    DATA : 13/08/2022
    DATA : 20/08/2022
    DATA : 27/08/2022
    Com uma nova proposta musical para a Feira do Lavradio, o evento Lavradio Musical conta com shows variados do jazz ao samba. 
     
    No dia 6 de agosto tem a roda de choro do grupo Bandolins Iguaçuanos. Formado por Franklin Gama e Michel Jacubovski, nos bandolins; Décio Cavaquinho, no violão 7 cordas; Nubio Quaresma, no cavaquinho; e Victor Loureiro, no pandeiro, instrumentistas que figuram na linha de frente quando o assunto é choro, o grupo promove uma viagem musical através dos anos dourados da composição brasileira.
     
    No repertório, peças musicais triunfantes, que vão de Ernesto Nazareth a Paulinho da Viola, com direito a Pixinguinha, Waldir Azevedo, Luiz Americano, Tom Jobim e companhia.
     
    A atração do dia 13 é o grupo Pixin Bodega, que retorna à feira com seu repertório de composições dos mestres Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, K-Ximbinho e Pixinguinha, as maiores influências sonoras de seus instrumentistas.
     
    O repertório passeia por clássicos do choro como “Vou Vivendo”, “Santa Morena”, “Doce de Coco” e “Carioquinha”, e também explora peças não tão conhecidas do gênero, em versões que flertam com o jazz, o tango, o frevo e o funk.

    No outro sábado, 20 de agosto, quem se apresenta é o cantor e compositor Humberto Effe, fundador da banda Picassos Falsos. Em sua estreia na Lavradio Musical, Humberto Effe, desde 2018 integralmente dedicado à sua carreira solo, celebra o lançamento de seu novo single “Olho de Tigre” na feira, a partir das 16h.
     
    Novas composições, hits e releituras serão apresentados na ocasião, em show no formato de voz e violão. No repertório do show, um apanhado de músicas de várias fases do cantor e compositor, além de canções de artistas que influenciaram a sua carreira, tais como Luiz Melodia e Sergio Sampaio.
     
    No último sábado do mês, dia 27, quem se apresenta é o compositor e percussionista André Pressão, idealizador das rodas de samba do Bar do Juarez, em Santa Teresa, nos anos 90, e da Pedra do Sal, realizada desde 2007 no Bairro da Saúde.
     
    O artista que fecha o mês de atrações da Lavradio Musical é ex-integrante do grupo Batuque na Cozinha e já tocou com nomes consagrados, como Martinho da Vila, Beth Carvalho, João Nogueira, Bezerra da Silva, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Délcio Carvalho, Alcione, Wilson Moreira, Nei Lopes, Wilson das Neves, Mauro Diniz, Nelson Sargento, Monarco, Luiz Carlos da Vila, Marisa Monte, Frejat, Mart’Nália, Marcelo D2, Rogê e Gabriel Moura.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Circuito Sesc de Jazz & Blues invade Rio das Ostras, Búzios, Paraty, Niterói e Barra do Piraí
      Saiba Mais
      Festival da Canção Aliança Francesa, inscrições até 09/09, vencedor ganha viagem a Paris
      Saiba Mais
      Búzios Jazz Festival terá grandes atrações em dois palcos com shows gratuitos
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO