A Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, composta por musicistas com sólidas carreiras no meio musical, é a atração deste sábado (17/4) do Arte em Cena, projeto em que o Sesc RJ transmite conteúdos artísticos em suas redes sociais.
Em um concerto didático, às 11h, Evelin Borges (trompete), Patricia Garcia (Oboé), Priscilla Maia (flauta), Rafaela Calvet (vibrafone), Taís Soares (violino) e Thais Ferreira (violoncelo) apresentarão um variado repertório com importantes composições que atravessaram gerações. A direção executiva é de Luciene Portella.
O programa é composto por temas que representam a música clássica, a música para o cinema e as trilhas de programas infantis. Além disso, o concerto fará um passeio pelas obras de compositores marcantes para o cenário da música de câmara brasileira. Entre elas estão Gabriel's Oboé (Ennio Morricone), tema do filme “A Missão”, e “Ode à Alegria /9a Sinfonia” (Beethoven), representando a música clássica.
Primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, a pianista e maestrina Chiquinha Gonzaga estará representada no concerto com “O Corta-Jaca”. “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil, completam o programa.
Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil – projeto Arte em Cena, do Sesc RJ
Dia 17/04/2021 – 19h
YouTube (/portalsescrio) e Facebook (@SescRJ)
Classificação: Livre
Grátis