ARTE E CULTURA >> Música

  • Live de Marcos Nimrichter e Pedro Miranda: sambas clássicos e músicas autorais

    Da Redação em 20 de Outubro de 2020    Informar erro
    Live de Marcos Nimrichter e Pedro Miranda: sambas clássicos e músicas autorais

    Marcos Nimrichter (piano e acordeon) e Pedro Miranda (voz e percussão) já se esbarraram muitas vezes pelas estradas da música. De Paris - durante o Ano do Brasil na França - às rodas cariocas do "Choro na Rua", passando pelas gravações e shows do disco "O Samba Vai", de Mario Adnet, e incluindo uma emocionante homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. 
     
    Durante a quarentena, os dois se "reencontraram" virtualmente: cada um de sua casa, eles gravaram juntos, em vídeo, uma versão de "Paratodos", homenagem de Chico Buarque à música brasileira e seus artistas. A experiência virtual aguçou o desejo de novos encontros musicais. O primeiro foi em setembro, no Festival #CulturaEmCasa.
     
    E o próximo já tem data para acontecer: dia 24 de outubro, às 20h, no projeto Lives Pela Arte, do Blue Note. A apresentação será transmitida ao vivo, simultaneamente, pelos canais Blue Note RJ e Blue Note SP, no YouTube. 
     
    No repertório, pensado especialmente para a ocasião, estão músicas gravadas em seus respectivos discos, como "Santo Amaro" (Franklin da Flauta / Luiz Claudio Ramos / Aldir Blanc), "Assanhado" (Jacob do Bandolim) e "O Samba é Meu Dom" (Wilson das Neves / Paulo César Pinheiro), outras exclusivas do duo, como “Paratodos” (Chico Buarque) e “Você só… mente” (Noel Rosa), e também composições autorais, como "Desengaiola" (Alfredo Del-Penho / Pedro Miranda), "Fatyma i Guarabu" (Marcos Nimrichter), "Pó Pará" (Pedro Miranda / João Cavalcanti) e “Jongo de São Jose” (Marcos Nimrichter)
     
    Marcos Nimrichter, pianista e acordeonista consagrado, já acompanhou nomes como Chico Buarque, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal,  Wynton Marsalis, Elza Soares, Martinho da Vila, Cássia Eller, Maria Bethânia, entre outros. Como solista fez concertos com as orquestras mais importantes do Brasil e participou de discos premiados como "Jobim Sinfônico", ganhador do Grammy Latino. Faz parte da Banda Ouro Negro e do Novo Quinteto, grupos formados para dar continuidade ao trabalho dos compositores Moacyr Santos e Radamés Gnattali, respectivamente. Com uma discografia considerável, seu trabalho mais recente, lançado em setembro de 2018, foi o álbum “Ao Vivo no Municipal”, gravado no belíssimo Teatro Municipal de Niterói, sua cidade natal.
     
    Cantor, percussionista, ator, compositor: Pedro Miranda é um intenso artista carioca. Craque nas divisões rítmicas, começou a cantar em rodas de samba nos anos 90, em meio à revitalização da Lapa, e dali se projetou. Já rodou mundo afora com sua voz de timbre único e seu pandeiro, sempre com seu humor cheio de verve, reflexos rápidos e sorriso aberto. Por "Samba Original", seu terceiro trabalho, conquistou o Prêmio da Música Brasileira 2017 na categoria Melhor Disco de Samba. Na mesma premiação, recebeu a indicação de Melhor Cantor de Samba. O segundo álbum, "Pimenteira" (2009), que veio na sequência de "Coisa com Coisa" (2006), arrancou elogios de Caetano Veloso: o artista disse ser "um evento especial em nossa música", "trabalho de fôlego" e "disco de um grande artista". 
     
    Transmissão simultânea pelo YouTube Blue Note SP + Blue Note RJ

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      I Love PRIO Festival de Inverno 2024: vendas abertas
      Saiba Mais
      Trem do Choro terá oito vagões com grupos diferentes de choro
      Saiba Mais
      Diogo Nogueira leva projeto do Clube do Samba para o Global Village do Rock in Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO