ARTE E CULTURA >> Música

  • Mantiqueira Jazz: grandes nomes em Visconde de Mauá

    Da Redação em 09 de Julho de 2024    Informar erro
    Mantiqueira Jazz: grandes nomes em Visconde de Mauá
    Local: Mantiqueira Jazz em Visconde de Mauá - Espaço Cultural Bühler
    ENDEREÇO: Alameda Gastronômica Tia Sofia s/nº. Maringá, Bocaina de Minas, Visconde de Mauá (em frente ao Hotel Bühler)
    DATA : 12/07/2024 VALOR : R$ 70
    DATA : 13/07/2024 VALOR : R$ 70
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Mantiqueira Jazz vai agitar a Região de Maringá, em Visconde de Mauá, nos dias 12 e 13 de julho, reunindo expoentes do jazz nacional e da música brasileira, no Espaço Cultural Bühler.
     
    Essa será a primeira edição do festival que tem a frente os produtores culturais Henrique Ramos e Argeu Brust e também o compositor e pianista niteroiense Marvio Ciribelli.

    No dia 12, sexta-feira, sobem ao palco do evento: o grupo de chorinho Nós nas Cordas, às 18h, e o trio do guitarrista Sérgio Chiavazzoli, com Adalberto Miranda (baixo) e Flavinho Santos (bateria), às 19h30. A noite de estreia contará também com apresentação da locutora Mylena Ciribelli, que ainda promete uma canja no show de Chiavazzoli.

    No repertório do Nós nas Cordas, músicas de Waldir Azevedo, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim. Já Sérgio Chiavazzoli mostrará obras do disco "Armando Todas”, em homenagem a Armandinho, além de trabalhos gravados em álbuns de outros artistas como “Beyond the Horizon” (do grupo holandês Focus), “Theo e seu tio” (de Marvio Ciribelli) e “Seu Francisco” (homenagem de Oswaldo Montenegro a Chico Buarque).

    No sábado, dia 13, a boa música fica por conta do Nilton Santiago Quarteto, às 17h30, num show com releituras de standards de jazz e música brasileira como “Yes or no”, de Wayne Shorter, “Receita de samba”, de Jacob do Bandolim, entre muitas outras.

    O consagrado arranjador Nico Rezende será a segunda atração da noite, e fará uma “Homenagem ao trompetista americano Chet Baker”, a partir das 18h30.

    Já o pianista Marvio Ciribelli encerra o festival, com direito a uma participação para lá de especial: do gaitista Maurício Einhorn. No show, Ciribelli tocará alguns de seus sucessos, como “Mantra”, “Tian” e “Sans Souci” (em parceria com Giovanni Bizzotto).
     
    Enquanto Maurício Einhorn reservou temas autorais para o repertório, entre eles: “Batida Diferente” (Maurício Einhorn e Durval Ferreira), “Estamos Aí” (Maurício Einhorn, Durval Ferreira e Regina Werneck) e “Tristeza de Nós Dois” (Maurício Einhorn e Bebeto Castilho).
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Escrito nas Estrelas, primeiro festival da canção de Maricá tem inscrições abertas até 03/06
      Saiba Mais
      XIX RioHarpFestival 2024: concertos gratuitos com músicos de 20 países, confira a programação
      Saiba Mais
      Rasgamundo, novo disco do Boca Livre, traz parcerias de grandes nomes da MPB, ouça
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO