A partir do dia 6 de maio, sempre às terças-feiras, a cantora Mônica Salmaso apresenta o espetáculo “Senhora das Canções – uma homenagem a Elizeth”, dentro do projeto Terças no Ipanema. As apresentações acontecem nos dias 6, 13, 20 e 27 de maio, sempre às 20h, no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa.
Criado originalmente para marcar o centenário de Elizeth Cardoso em 2020, o show chega agora ao palco de Ipanema após aclamadas apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. A inspiração surgiu de uma visita de Mônica à Casa do Choro, onde encontrou Luciana Rabello (cavaquinho) e Maurício Carrilho (violão de 7 cordas), músicos que acompanharam Elizeth nos anos 1980. O grupo se completa com Paulo Aragão (violão, direção musical e arranjos), Aquiles Moraes (trompete) e os percussionistas Magno Julio e Marcus Thadeu.
O repertório é fruto de um mergulho profundo na vasta discografia de Elizeth, celebrando sua trajetória de mais de 50 anos de carreira. No roteiro estão desde sambas das décadas de 1950, como “Seresteiro” (Raul Moreno, Renato Lima e Zé Keti), até sambas-canções dos discos “Canção do Amor Demais” e “Elizeth Interpreta Vinícius”. Clássicos como “Violão Vadio” (Baden Powell e Paulo César Pinheiro), “Sei lá, Mangueira” (Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho), raridades como “A mentira acaba” (Rui de Almeida e Arnô Provenzano) e até uma rara composição da própria Elizeth, “Se as estrelas falassem”, completam o programa.