m setembro, a série Música no Museu dá continuidade às comemorações de seus 28 anos, com concertos dedicados a “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais” — um programa que percorre repertórios brasileiros e internacionais, destacando recitais de piano e grandes compositores, sempre incluindo uma ou mais atrações estrangeiras.
Entre os destaques da programação estão: Fernanda Cruz (3/9), no CCBB RJ; o Duo Cecília Guimarães e Ezequiel Peres (4/9), no Museu da Justiça; o Grupo Vocal Agora Vaz, sob a direção de Célia Vaz (18/9), no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF); Licia Lucas (27/9), no Palácio de São Clemente – Consulado de Portugal; além da Orquestra de Ukulelês (1/9) e da Banda Sinfônica Nacional (29/9), no Centro Cultural Arte Sesc Flamengo.
O mês também presta homenagem a dois compositores franceses de destaque: Erik Satie, precursor do minimalismo e do Teatro do Absurdo, e Georges Bizet, autor da célebre ópera Carmen.
Programação – Destaques
3/9 – CCBB RJ – 12h30
Rua Primeiro de Março Nº 66- 4º. Andar.Fernanda Cruz (piano) – Obras de Francisco Mignone, Villa-Lobos, Erik Satie, Tchaikovsky e Chopin.
4/9 – Museu da Justiça – 12h30
Rua Dom Manuel Nº 29- Centro
Duo Cecília Guimarães & Ezequiel Peres (pianos) – Bach, Mozart, Schubert, Schumann, Satie, Villa-Lobos e obras autorais.
10/9 – CCBB RJ – 12h30
Rua Primeiro de Março Nº 66- 4º. Andar.
Duo Andre Figueiredo (tenor) & Dilia Tosta (piano) – Recital lírico O Amor e a Voz.
17/9 – CCBB RJ – 12h30
Rua Primeiro de Março Nº 66- 4º. Andar.
Silas Barbosa (piano) – Bach, Chopin e Schubert.
18/9 – CCJF – 18h
Av. Rio Branco Nº 241
Grupo Vocal Agora Vaz (dir. Celinha Vaz) – Clássicos brasileiros.
A série segue destacando pianistas consagrados, corais e grupos instrumentais, em uma programação diversa e gratuita.