A série de concertos de câmara “Música no Palácio” promovida pelo Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), em parceria com a Escola de Música da UFRJ, abre a temporada com o tenor Saulo Laucas, com repertório de canções italianas: Torna a surriento (Ernesto de Curtis), Io que amo solo te (Domenico Modugno), Matianata (Leoncavallo), entre outras.
Deficiente visual e autista, Saulo Laucas esboçou seu talento musical ainda pequeno, antes mesmo de falar. Dotado de ouvido refinado e grande habilidade pianística, Saulo é formado no curso de Canto Lírico da Escola de Música da UFRJ e já se apresentou em inúmeros palcos no Brasil. Fez apresentações nas óperas de Strauss, Donizetti, Pergolesi e Mozart, cantou no Concerto Amazônia Live do Rock in Rio, na Cidade das Artes no Rio de Janeiro e em Manaus, e na Cerimônia de Encerramento das Paraolimpíadas de 2016.
A série “Música no Palácio” tem curadoria do professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ desde 2015. O programa privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade.