Violeta Parra (1917-1967), artista chilena conhecida por sua sensibilidade e competência ao cantar a história da América Latina, será homenageada no espetáculo “Violeta Parra em dez cantos”, que estreia no dia 3 de abril de 2025, no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, após sua bem-sucedida temporada em São Paulo.
Com composições marcadas pela luta contra a injustiça social e o compromisso com os oprimidos, Violeta Parra tem obras gravadas por grandes nomes da música, como Mercedes Sosa, Elis Regina e Milton Nascimento. O espetáculo celebra sua multifacetada trajetória como compositora, cantora, poeta, ceramista, bordadeira e artista plástica.
A peça, escrita por Luís Alberto de Abreu e dirigida por Luiz Antônio Rocha, conta com a atuação de Rose Germano e direção musical de Aline Gonçalves.
Este é o segundo capítulo da trilogia concebida por Rose Germano e Luiz Antônio Rocha sobre mulheres latinas, iniciada com o espetáculo “Frida Kahlo, a deusa tehuana”, em cartaz desde 2014. A terceira produção da trilogia promete uma homenagem à cultura brasileira.