A Orquestra da UNIRIO é a atração da próxima edição da Série Sala Orquestrasna Sala Cecília Meireles, um dos principais espaços dedicados à música de concerto no Rio de Janeiro.
Formado por estudantes e professores da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, o grupo desenvolve um trabalho voltado à formação musical e à difusão do repertório orquestral, reunindo diferentes gerações de músicos em apresentações abertas ao público.
O concerto integra a programação regular da Série Sala Orquestras, iniciativa que promove a circulação de grupos sinfônicos e de câmara no tradicional palco da Lapa.