O Palácio da Música, nova casa noturna do Flamengo voltada para jazz, bossa nova, MPB e música instrumental, reabre suas portas no dia 5 de maio.
A noite de reabertura será marcada por pocket shows de Áurea Martins e Cristovão Bastos, que já dividiram álbuns e palcos, interpretando clássicos como "Neste Mesmo Lugar" e "O Que é Amar".
Madrinha da casa, Áurea Martins inaugurou o espaço em junho de 2024 e, no mesmo ano, foi homenageada com seu nome batizando o palco principal. A escolha da artista, também frequentadora do restaurante do Palácio, é uma homenagem à sua trajetória e amizade com o pai do atual gestor, Leonardo Fialho.
A reabertura contará ainda com apresentação do Adaury Mothé Trio e "canjas" especiais de mais de 15 músicos que já passaram pela casa, como Ana Costa, Carlos Malta, Eliana Printes, Elisa Queirós, Fernanda Santanna, entre outros.
Com capacidade para 70 lugares, o Palácio da Música aposta em uma programação variada: shows de música instrumental (às segundas ou terças) e jam sessions na primeira terça-feira de cada mês, com agenda mensal de 12 a 15 noites musicais. O local tem fácil acesso, próximo à estação Largo do Machado do metrô, e conta com estacionamento terceirizado nas imediações.
“A casa foi construída com muito amor, para valorizar o artista e oferecer o maior conforto possível”, afirma a curadora Ninah Jo, que divide a programação com o booker Fabiano Miszewski e o proprietário Leonardo Fialho.
"Meu único interesse é oferecer música boa e um ambiente agradável, onde a música prevaleça", resume Leonardo.