A banda Panamericana, formada por ex-integrantes de Barão Vermelho, Legião Urbana e Titãs, recebe os artistas uruguaios Franny Glass e Juan Casanova em show imperdível na CAIXA Cultural.
O grupo tem Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, na guitarra; Dé Palmeira, da formação original do Barão Vermelho, no baixo; Charles Gavin, dos Titãs, na bateria; e Toni Platão, ex-Hojerizah, nos vocais.
No repertório, clássicos de artistas renomados da Argentina e do Uruguai, como Spinetta, Fito Páez, Soda Stéreo, Sumo e Charly García, além de músicas de representantes das novas gerações, como La Vela Puerca, Mersey, No Te Va Gustar e Babasónicos. Todas as canções são cantadas em português, a partir de versões feitas por letristas brasileiros – entre eles Alvin L., Fausto Fawcett, Herbert Vianna, Moska e Sergio Brito. Ainda no roteiro, as músicas Flores (en mi Tumba), gravada originalmente por Los Traidores, banda de Juan Casanova; Angel (do grupo No te Va Gustar); Gris (versão original de Loop Lascano); Nada Vai Machucar de Novo o Coração (Mersey); Mariposa Tecknicolor (Fito Paez); e Putita (versão original do Babasónicos).
Convidados:
Franny Glass é como se apresenta, em projeto solo, o uruguaio Gonzalo Deniz, vocalista da banda Mersey. Como Franny, participou do disco Reverie, de Luciano Supervielle, e colaborou com Fernando Cabrera e Jorge Drexler, entre outros.
Juan Casanova fundou, em 1984, Los Traidores, uma das bandas mais importantes de rock uruguaio. Trabalhou com Bajo Fondo, Luciano Supervielle e La Vela Puerca, entre outros. Integra o coletivo Nosotros Estamos, formado por grandes músicos e compositores do Uruguai.
Duração: 90 minutos
Lotação: 176 lugares B
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. Vendas a partir de 22 de novembro.
Classificação Indicativa: Livre
Foto: Leo Aversa
Acesso para pessoas com deficiência