O Rio Jazz Fest, nos dias 12 e 13 de outubro, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio, será um encontro de grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) com influências do jazz, criando uma conexão entre os dois estilos.
O primeiro dia do evento reunirá Barão Vermelho e Angela Ro Ro; Lenine e Martin Fondse; Mart´nália e Moska; Pepeu Gomes e Sandra Sá.
Já no domingo, dia 13 de outubro, o festival recebe Marcelo D2 e Marcos Valle; Chico César e Zeca Baleiro; Toni Garrido e Zezé Motta, além de Alceu Valença e do DJ Marcelinho da Lua nos dois dias.
Uma estrutura premium é um dos diferenciais da terceira edição do evento. Em um espaço de quase 3 mil metros quadrados, o público encontrará banheiros instalados em containers, bares com atendimento ágil para evitar grandes filas e um piso especial para dar mais conforto.
Uma grande área coberta concentrará os bares e as ativações das marcas. A estrutura do Rio Jazz Fest compreende ainda um palco principal, plateia comum, além de um lounge com acesso exclusivo, vista privilegiada do palco, mesas e bancos, banheiros e bares. Já o camarote conta com área coberta e vip com bar para convidados.
Péricles Mecenas, CEO da PECK e realizador do festival, destaca que o objetivo do Rio Jazz Fest é ir além dos rótulos, celebrando a liberdade criativa e a fusão de estilos que fazem parte do espírito do jazz.
“Assim trazemos ao público uma experiência única que exalta a influência do Jazz na MPB, com encontros de artistas como Pepeu Gomes e Sandra Sá, Marcelo D2 e Marcos Valle, Lenine e o maestro Martin Fondse, mostrando como esses universos musicais se complementam e se transformam mutuamente “ explica.
Os ingressos estão à venda pelo site ingresse.com
Programação:
12 de outubro - Pepeu Gomes, Barão Vermelho convida Angela Ro Ro, Lenine e Martin Fondse, Mart´nália e Moska.
13 de outubro: Marcelo D2 convida Marcos Valle, Chico César e Zeca Baleiro, Toni Garrido convida Zezé Motta; Alceu Valença.