O Rio Music Conference (RMC),um dos principais encontros de dance music e do entretenimento ao vivo do mundo, chega à nona edição no Museu de Arte do Rio (MAR) entre os dias 15 e 17/02. A conferência, endereçada a empresários, artistas, produtores, jornalistas, prestadores de serviço e outros influenciadores ligados ao setor da música, trará cerca de 100 atividades, entre palestras, debates, seminários, showcases, oficinas, speedcoachings e rodadas de negócios. No encerramento do evento, o tradicional Rio Music Carnival ocupará a bela Esplanada da Marina da Glória com cinco dias seguidos de dance music, de 24 a 28 de fevereiro.
Divididos entre atividades acadêmicas e de negócios, os temas abordados no RMC cobrem as principais tendências globais, criativas, tecnológicas e mercadológicas para a grande cadeia produtiva da dance music, do show business, das festas e festivais. Na programação deste ano, o RMC promoverá painéis sobre a música como negócio e abrirá espaço para empreendedores compartilharem suas experiências na criação de novos serviços e produtos cada vez melhores para o público. Também jogará luz sobre os backstages, revelando a estrutura necessária para girar o negócio da música.
Os maiores profissionais do setor discutirão o futuro do mercado nos três dias de conferência. A curadoria é de Mauricio Soares (Plusnetwork), Sandro Horta (DJCom), Bruna Calegari (Hot Content), DJ Memê, soba coordenado de Leo Janeiro e Gary Smith. Mark Lawrence, CEO da engajada Association For Electronic Music (AFEM), está entre os conferencistas.Quem participar, também terá acesso, por exemplo, ao DemoDays, em que músicos iniciantes poderão mostrar suas produções a experts; conhecerá a Women in Music, uma plataforma sem fins lucrativos que promove a igualdade e a diversidade na indústria da música e celebra as contribuições femininas para este universo; e poderá assistir a uma sessão exclusiva do programa VinylSessions com JulioTorres, que sempre recebe grandes artistas para falar sobre discos de vinil (confira abaixo alguns destaques da programação).
Como em todas as edições, o RMC terminará com festa numa tenda tecnológica que receberá 25 artistas e público de até 7 mil pessoas por noite, em pleno carnaval. Entre as atrações da dance music mundial estão os DJs e produtores brasileiros Illusionize, Dashdot, Dennis DJ e VintageCulture e os internacionais Dimitri Vegas e Like Mike (Bélgica), Afrojack (Holanda) e Sharam Jay (Alemanha).
As festas confirmadas são Tamo Gigante (SP), Fextinha (SP) e Love Sessions (RJ).
A programação completa do Rio Music Conference pode ser consultada em: www.riomusicconference.com.br/noticias/rmc-2017-programacao-completa