ARTE E CULTURA >> Música

  • Rock in Rio 2024: Palco Sunset terá Planet Hemp convidando Pitty e show do Barão Vermelho

    Da Redação em 26 de Abril de 2024    Informar erro
    Rock in Rio 2024: Palco Sunset terá Planet Hemp convidando Pitty e show do Barão Vermelho

    O Palco Sunset do Rock in Rio vai promover, no dia 15 de setembro, Dia do Rock, um encontro inesquecível entre o Planet Hemp e a cantora e compositora Pitty. Abrindo, se apresenta Barão Vermelho, com Rodrigo Suricato em um show inédito. 
     
    Assim como muitas bandas brasileiras, a história do Os Paralamas do Sucesso está entrelaçada com a do Rock in Rio. A primeira grande experiência do show business brasileiro, o Rock in Rio, colocou grandes bandas na rota de sucesso, entre elas o trio composto por Herbert Vianna (guitarrista e vocalista), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista).
     
    De 1985 em diante, os palcos melhoraram, as turnês cresceram, as rádios deram espaço e até a TV se abriu a uma nova cultura jovem, forte e representativa, que se sentia livre para sonhar, pós ditadura militar. Dentre as canções de mais sucesso do trio estão “Uma Brasileira”, “Alagados”, “Cuide bem do seu amor”, “Vital e sua moto”, “Lanterna dos Afogados” e muito mais. 
     
    Com sua música e letras provocativas, Planet Hemp abriu novos caminhos para toda uma geração de artistas que abordam questões sociais e políticas em suas músicas.
     
    Em 2022, a banda se uniu novamente e interrompeu um hiato de 22 anos, marcando seu retorno ao cenário da música nacional. Com a sua formação atual composta por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru, o Planet Hemp vai levar a tracklist diversificado de “Jardineiros” para o palco, unindo sonoridades e defendendo suas ideias.
     
    O palco, conhecido por promover encontros, é essencial para a diversidade e possibilidades que oferece ao público, com shows quase sempre criados especialmente para o Rock in Rio. É nessa linha que Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town,  vai promover um encontro que promete entrar para a história do festival: Planet Hemp convida Pitty. 
     
    “No ano passado, a Pitty reuniu vozes icônicas da MPB para fazer uma releitura de seu álbum de estreia “Admirável Chip Novo (Re)Ativado'” e contou com o Planet Hemp para uma releitura da faixa-título. Para o Rock in Rio, eu quis provocá-los… sobre como seria um show com os maiores sucessos do Planet Hemp junto com a voz marcante, presença de palco e letras da Pitty. Somado a isso, ainda teremos o Barão Vermelho com um show inédito na Cidade do Rock, com suas músicas antológicas, verdadeiros clássicos do rock nacional. Será imperdível”.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      I Love PRIO Festival de Inverno 2024, confira a programação
      Saiba Mais
      Ivan Lins lança álbum inédito com a Big Band George Robert Jazz Orchestra, ouça
      Saiba Mais
      Diogo Nogueira leva projeto do Clube do Samba para o Global Village do Rock in Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO