A sede do IMS Rio fechará, a partir de 27 de março, para a reforma de suas instalações, com previsão de quatro anos. Nas duas semanas que antecedem o fechamento, o público é convidado a visitar o centro cultural e conferir os eventos e a exposição em cartaz.
No próximo sábado (18 de março), às 17h, em celebração ao mês da mulher, haverá uma roda de samba conduzida exclusivamente por mulheres. Com entrada gratuita, a apresentação contará com a presença das cantoras Ana Costa, Marina Íris, Monique Aces e Nilze Carvalho (foto), acompanhadas por Samara Líbano (violão 7 cordas e direção musical), Laila Aurore (cavaco), Aline Gonçalves (sopros) e as percussões de Érica Santos, Gisele Sorriso, Jessica Zarpey e Viviane Amaral.
A programação inclui ainda uma mesa, no dia 24 de março (sexta), às 18h, sobre o acervo do fotógrafo Januário Garcia (1943-2021), que foi incorporado pelo IMS. No bate-papo, o sociólogo Mário Medeiros e a historiadora Raquel Barreto conversarão com o antropólogo Uirá Garcia, filho de Januário. A mediação será de Rachel Rezende, do IMS.