O Coletivo Naná – Núcleo de Artes para Nenéns e Afins ocupa o palco do Teatro Municipal Café Pequeno nos finais de semana do mês de Novembro com atividades de música, literatura e dança voltadas para bebês e suas famílias. As apresentações serão divididas por grupos de faixa etária, sendo as de
PROGRAMAÇÃO
Sarau Água de Bebê - Cirandinhas Bebê e Companhia [Música]
>> Dias 04, 05 e 11 de novembro às 15h e 16h30
Desde 2012 o grupo realiza apresentações musicais interativas voltadas para bebês de zero a três anos e seus acompanhantes. Os músicos e educadores Marcela Terry (direção musical e voz), André Luiz Sodré (violão 7 cordas), Lars Hockerberg (sanfona), Wilson Meireles (percussão) e Mayra Couto (voz) trazem no repertório cantigas tradicionais infantis e canções da MPB. Oferecer um espetáculo de qualidade e mostrar aos pequenos que a música é produzida por instrumentos, e não pela caixa de som, são alguns dos objetivos do grupo. Durante o show o público toca, canta e participa de jogos e brincadeiras corporais, que promovem o contato físico lúdico e prazeroso entre adultos e crianças.
Duas Histórias, com o grupo Era uma vez Bebês [Literatura]
>>Dias 12, 18 e 19 de novembro às 15h e 16h30
Era uma vez bebês oferece sessões de contação de histórias para bebês a partir de zero a três anos de idade. Nessa sessão serão apresentadas duas histórias: Lua Cheia, de Antoine Guiloppé e Chin Chan Chun, de Milton Célio de Oliveira Filho. As narrativas contam com instrumentos musicais, artefatos sonoros, materiais de uso cotidiano, papéis, entre outros objetos, que possibilitam aos bebês experimentar o texto literário de maneira lúdica e concreta.
Integrantes: Roberta Consort, Marcela Terry e Mayra Couto
Co-me-ço, com o grupo Conversa de Corpo [Dança] – ESTRÉIA!
>>Dias 25 e 26 de novembro às 15h e 16h30.
A inspiração deste espetáculo é o desenvolvimento motor dos bebês e suas descobertas. Enrola, desenrola, fecha, abre, empurra e puxa, arrasta, engatinha, senta, levanta, cai e anda, dança e brinca. "Conversa de Corpo" é uma proposta lúdica de diálogo corporal entre pais e filhos, através da música e do movimento. Com a bailarina Rafaela Hermeto e o violoncelista Marcos Rangel.
Duração de cada atividades: 45 minutos
Capacidade: 20 bebês por apresentação. Cada bebê precisa estar acompanhado de pelo menos um adulto.
imite para o número de acompanhantes: 80 pessoas
Foto: Vitor Souza Lima