ARTE E CULTURA >> Música

  • Templo do Rock onde viveu o cantor Serguei será revitalizado pela Prefeitura de Saquarema

    Da Redação em 13 de Julho de 2021    Informar erro
    O Templo do Rock, que funciona na casa onde o roqueiro Serguei viveu em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, será revitalizado e vai ganhar um novo espaço com o conceito de pub inglês da década de 1960. O projeto conceitual de revitalização prevê, ainda, a instalação de uma estátua do cantor.
     
    O centro cultural foi inaugurado em 2006 e reúne cartazes de shows, fotografias, CDs, discos, roupas e demais itens colecionados pelo roqueiro Serguei que mostram a sua trajetória na história do Rock and Roll.
     
    O cantor, que morreu em 2019 aos 85 anos, foi um símbolo do rock brasileiro performático, construído com visual, performance e discursos exagerados.
     
    O projeto de revitalização prevê a implantação do novo espaço com o conceito de pub, com o objetivo de ampliar as potencialidades do local, dentro do contexto musical do artista que soube tão bem projetar o nome da cidade país afora.
     
    De acordo com a Prefeitura, que administra o espaço e é responsável pelo projeto, após a revitalização, o Templo do Rock abrigará performances de artistas renomados, reforçando o prestígio que Serguei detinha junto a expoentes dos mais variados estilos musicais, e servirá de palco aos músicos locais, ajudando a divulgar novos talentos de Saquarema.
     
    O espaço também passará a abrigar as oficinas de violão da Prefeitura, estimulando a introdução de jovens estudantes da rede pública no mundo musical.
     
    A revitalização pretende aumentar a visitação do Templo do Rock, garantindo a sustentabilidade econômica do complexo cultural.
     
    A prefeitura estima que a revitalização esteja concluída no segundo semestre de 2022. Ainda não há valores definidos para a obra porque ainda não começaram os processos licitatórios.
     
    Atualmente, a casa de Serguei não está aberta à visitação por conta da pandemia. Este período com o espaço fechado está sendo aproveitado para que o acervo seja cuidado.
     
    Fonte: G1


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Circuito Sesc de Jazz & Blues invade Rio das Ostras, Búzios, Paraty, Niterói e Barra do Piraí
      Saiba Mais
      Cia Bachiana Brasileira apresenta V Festival Bach do Rio de Janeiro 2022
      Saiba Mais
      Milton Nascimento se despede dos palcos em turnê mundial, primeiro show é no Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO