ARTE E CULTURA >> Música

  • Templo do Rock onde viveu o cantor Serguei será revitalizado pela Prefeitura de Saquarema

    Da Redação em 13 de Julho de 2021    Informar erro
    O Templo do Rock, que funciona na casa onde o roqueiro Serguei viveu em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, será revitalizado e vai ganhar um novo espaço com o conceito de pub inglês da década de 1960. O projeto conceitual de revitalização prevê, ainda, a instalação de uma estátua do cantor.
     
    O centro cultural foi inaugurado em 2006 e reúne cartazes de shows, fotografias, CDs, discos, roupas e demais itens colecionados pelo roqueiro Serguei que mostram a sua trajetória na história do Rock and Roll.
     
    O cantor, que morreu em 2019 aos 85 anos, foi um símbolo do rock brasileiro performático, construído com visual, performance e discursos exagerados.
     
    O projeto de revitalização prevê a implantação do novo espaço com o conceito de pub, com o objetivo de ampliar as potencialidades do local, dentro do contexto musical do artista que soube tão bem projetar o nome da cidade país afora.
     
    De acordo com a Prefeitura, que administra o espaço e é responsável pelo projeto, após a revitalização, o Templo do Rock abrigará performances de artistas renomados, reforçando o prestígio que Serguei detinha junto a expoentes dos mais variados estilos musicais, e servirá de palco aos músicos locais, ajudando a divulgar novos talentos de Saquarema.
     
    O espaço também passará a abrigar as oficinas de violão da Prefeitura, estimulando a introdução de jovens estudantes da rede pública no mundo musical.
     
    A revitalização pretende aumentar a visitação do Templo do Rock, garantindo a sustentabilidade econômica do complexo cultural.
     
    A prefeitura estima que a revitalização esteja concluída no segundo semestre de 2022. Ainda não há valores definidos para a obra porque ainda não começaram os processos licitatórios.
     
    Atualmente, a casa de Serguei não está aberta à visitação por conta da pandemia. Este período com o espaço fechado está sendo aproveitado para que o acervo seja cuidado.
     
    Fonte: G1


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Música de Jorge Benjor está entre as 500 melhores de todos os tempos, diz revista Rolling Stones
      Saiba Mais
      Banda Tempo Rei lança clipe da música Giro do Tempo
      Saiba Mais
      Luiz Gonzaga fez show legendário na laje do antigo Cine Pax em 1947
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO