ARTE E CULTURA >> Música

  • Theatro Municipal de Portas Abertas On-Line - nova temporada

    Da Redação em 12 de Novembro de 2020    Informar erro
    Local: Theatro Municipal de Portas Abertas On-Line
    DATA : 21/11/2020 HORA : a partir das 19h VALOR : grátis
    Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta sua nova Temporada, totalmente on-line e gratuita. Serão 31 apresentações e estreia no dia 21/11. A temporada é composta por seis SÉRIES com a participação dos três corpos artísticos.
     
    Os músicos da Orquestra Sinfônica apresentam duas séries de Música de Câmara, sendo uma delas em um dos espaços do Theatro repleto de riqueza artística e arquitetônica: o Foyer do Balcão Nobre.
     
    As Séries serão exibidas às terças, quintas-feiras e sábados, às 19h, no canal do YouTube, apresentando diversas formações de conjuntos de câmara.
     
    Os três concertos, com as Cordas da Orquestra, acontecerão nos dias 19, 20 e 23 de dezembro, no palco do Theatro, este último um concerto especial de Natal, com o soprano solista Michele Menezes e os primeiros bailarinos Claudia Mota e Filipe Moreira.
     
    >>As Séries “Coral Renascentista” e “Mestres da Ópera”, cantadas à capella pelos integrantes do Coro do Theatro Municipal, são compostas por nove vídeos feitos especialmente para a programação virtual, que serão exibidos às segundas e quartas-feiras. Trata-se de um trabalho primoroso, que une afinação, sincronia e diversidade de estilos musicais.
     
    >>As Séries "Libertus" e "Futuro do Pretérito" serão apresentadas por bailarinos do Corpo de Baile do Theatro Municipal, sempre às sextas-feiras e domingos:
     
    >>“Futuro do Pretérito” apresenta a metáfora sobre a solidão e a busca de diálogo afetivo, enquanto a série “Libertus” foi filmada em lugares inusitados e no próprio Theatro Municipal. Composta de coreografias inéditas, concebidas para a companhia, a série brinda o público com dois espetáculos no formato de Gala de Ballet, apresentados pela primeira bailarina Ana Botafogo. As coreografias foram elaboradas e ensaiadas virtualmente em casa, mas as filmagens são externas, representando o caminho da companhia de volta ao Theatro Municipal após o período de isolamento social.
    Estreia: 21 de novembro
     
    Canal do Youtube – 19h - gratuito
    https://www.youtube.com/channel/UCGRr5BwD-tItwx_CEtEpqBA
     
    Facebook – 20h
    https://www.facebook.com/theatro.municipal.3
     
    Instagram – 20h
    https://www.instagram.com/theatromunicipalrj/?hl=pt-br
    Programação no site: www.theatromunicipal.rj.gov.br
    Classificação: Livre
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA