Formado pelas solistas Débora Nascimento (fagote), Janaína Perotto (oboé) e Sofia Ceccato (flauta), o Trio Capitu toca repertório brasileiro. Com arranjos especiais, o recital passa pela obra de Nilson Vieira, Anderson Alves, Sergio Roberto de Oliveira, Rogério Rosa e Chiquinha Gonzaga.
Em entrevista exclusiva ao Bafafá, o Trio Capitu fala sobre sua sonoridade:
Como surgiu a ideia do Trio?
A ideia de formar um trio surgiu a partir do nosso trabalho no naipe de sopros da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. Resolvemos transportar a afinidade musical que desenvolvemos na orquestra para um trabalho paralelo, onde podemos explorar ainda mais a sonoridade dos nossos instrumentos e todo o repertório possível para esta combinação. O nome Capitu é inspirado na celebrada personagem de Machado de Assis, que evoca as múltiplas possibilidades da personalidade feminina.
O repertório inclui música brasileira e estrangeira?
O repertório inclui principalmente a música brasileira, de variadas épocas e estilos. Mas nomes como Vivaldi e Mozart também estão presentes em nossas apresentações.
Já gravaram disco?
Estamos finalizando a gravação do nosso primeiro disco - Novos Ventos - que sairá pelo selo A Casa Discos. A realização deste projeto se tornou possível através de uma campanha de financiamento coletivo, onde quase 150 pessoas contribuíram com muito entusiasmo. Estamos muito felizes!
https://youtu.be/3QMzlwHlzB4