A Marina da Glória vai mais uma vez ser palco do Universo Spanta 2025, um mais ecléticos festivais do Rio de Janeiro. Com uma programação diversificada, o evento trará grandes nomes da música brasileira de 10 a 20 de janeiro.
Programação
Sexta-feira, 10 de janeiro – Noite Pop
A primeira noite do festival será dedicada ao pop, com apresentações imperdíveis. No Palco Guanabara, Jão apresenta sua “Superturnê” e Luísa Sonza traz seu aclamado show “Escândalo Íntimo”. Já no Palco Lapa, a cantora Priscilla, a banda Jovem Dionísio e o vencedor do Voa Sabiá, Alan Rosa, prometem agitar o público com suas apresentações inéditas no festival.
Sábado, 11 de janeiro – Mistura de Gêneros
A programação de sábado traz uma rica mistura de gêneros musicais. No Palco Guanabara, Gloria Groove com a “Serenata da GG”, a dupla Jorge & Mateus com seu sertanejo, e o DJ Pedro Sampaio com seus remixes dançantes, vão manter o público agitado. No Palco Lapa, o samba de Jorge Aragão, o pagodão baiano com a banda Àttøøxxá e a roda de funk com MC Carol, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda completam a noite. Os cortejos das escolas de samba Portela e Salgueiro, com ritmistas, passistas e mestre-sala e porta-bandeira, também estarão presentes, aquecendo o clima de pré-carnaval.
Domingo, 12 de janeiro – Música do Nordeste
A programação de domingo é uma celebração da música nordestina, com shows de Almério e Martins, a revelação pernambucana, e Zé Ramalho, acompanhado de seus filhos Linda e João. A cantora Lucy Alves, além de Juliana Linhares e Natascha Falcão, também se apresentam. Os tradicionais blocos do Norte e Nordeste, como Boi de Miracema, Rio Maracatu e Noites do Norte, agitarão o público com seus sons característicos do carnaval nordestino.
Segunda-feira, 13 de janeiro – Beco do Spanta e Samba
O Beco do Spanta traz uma roda de samba comandada por Arlindinho e a celebração do pagode dos anos 90 com Délcio Luiz, autor de clássicos como ‘Marrom Bombom’ e ‘Cilada’. O cantor e compositor Mauro Diniz, herdeiro da Velha Guarda da Portela, também sobe ao palco para encantar o público com sucessos de sua carreira.
Sexta-feira, 17 de janeiro – Noite de Rap
A festa recomeça no Palco Guanabara com Filipe Ret e BK’, dois dos maiores nomes do rap brasileiro. No Palco Lapa, as potências femininas Duquesa e Budah, além do romântico MC Maneirinho, completam a noite.
Sábado, 18 de janeiro – Diversidade Musical
A programação de sábado traz novamente uma mescla de ritmos: Ludmilla, Belo, Simone Mendes e Baco Exu do Blues no Palco Guanabara, enquanto no Palco Lapa, Os Garotin, Tatau, Kevin O Chris e o cortejo das escolas de samba Mangueira e Beija-Flor prometem agitar o público.
Domingo, 19 de janeiro – Axé e Carnaval da Bahia
Homenagem ao carnaval baiano, com a presença de ícones como Bell Marques, Ivete Sangalo e Daniela Mercury no Palco Guanabara. No Palco Lapa, o festival comemora os 75 anos do trio elétrico com Armandinho, Dodô e Osmar, além da participação de Carla Visi, Gerônimo Santana, Márcia Short e É o Tchan. A festa também contará com o Ilê Aiyê, que celebra 50 anos de fundação.
Segunda-feira, 20 de janeiro – Encerramento com Samba
O festival se encerra no Beco do Spanta com o Grupo Arruda, que comemora 20 anos de história, e o cantor Moyseis Marques, ícone do samba de raiz.
Estrutura e Ingressos
O Universo Spanta 2025 contará com dois palcos: o Palco Lapa, localizado no pavilhão coberto, e o Palco Guanabara, à beira da Baía, com cobertura para garantir o conforto do público. Entre os dois palcos, uma grande praça de alimentação oferecerá opções de bares e restaurantes típicos do Rio de Janeiro.
Os ingressos estarão disponíveis nos setores Pista e Espaço Cidade Maravilhosa, uma área exclusiva próxima ao Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios. Também serão oferecidos Passaportes com três ingressos com desconto para quem deseja aproveitar todo o fim de semana. As vendas já estão abertas na plataforma Zig Tickets.