Para celebrar os 20 anos do projeto Vale Música Belém, a Orquestra Jovem Vale Música (OJVM) coloca o pé na estrada com uma turnê pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte entre os meses de junho e julho de 2024.
Na capital carioca, o concerto terá como palco a Sala Cecília Meireles, na Lapa, no dia 3 de julho (quarta-feira), às 19h, com entrada gratuita. A turnê 2024 em celebração aos 20 anos do Vale Música Belém tem patrocínio do Instituto Cultural Vale e do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Idealizado pela professora Glória Caputo, o Vale Música Belém apresenta uma turnê especial com os 72 jovens músicos que compõem a OJVM.
Eles vão interpretar duas obras emblemáticas do repertório sinfônico orquestral: “Abertura-Fantasia de Romeu e Julieta”, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, e o “Concerto para Piano Nº 2 em dó menor, Op. 18”, de Sergei Rachmaninoff.
Para abrilhantar ainda mais o espetáculo, o convidado da noite é o pianista ucraniano Vitaly Pisarenko, expoente da música clássica que vem ao Rio pela primeira vez, exclusivamente para a ocasião. A regência é do maestro Renan Cardoso.
Capacidade: 670 lugares
Classificação etária: livre
Duração: 60 min.
Entrada franca (retirada do convite uma hora antes no local)
Orquestra Jovem Vale Música
Renan Cardoso, regência
Vitaly Pisarenko, piano
PYOTR ILYICH TCHAIKOVSKY
Romeu e Julieta — Abertura-fantasia
SERGEI RACHMANINOFF
Concerto para piano nº 2 em dó menor, Op. 18