A Cidade do Samba será o palco das comemorações do Dia Nacional do Samba, com uma grande festa entre os dias 28 e 30 de novembro, na Rua Rivadávia Corrêa, 60, na Gamboa. O evento reunirá os desfiles das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio e shows de artistas consagrados da música brasileira.
A programação começa na sexta (28), às 19h, com os mini desfiles de Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira, seguidos de show de abertura com os Puxadores do Samba e apresentação principal de Mumuzinho. No sábado (29), a partir das 17h, será a vez de Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca, também com show de abertura dos Puxadores e show de Martinho da Vila. Já no domingo (30), às 18h, encerram a festa Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio e Salgueiro, com show final de Zeca Pagodinho.
A entrada será solidária, com doação de 1 kg de alimento não perecível, mas haverá setores pagos, com ingressos a partir de R$ 45 e opções de área “Front Stage Open Bar” por cerca de R$ 207, segundo divulgação recente do evento. A programação e as modalidades de ingresso podem ser confirmadas nos canais oficiais da Liesa e da Cidade do Samba.
O evento é uma homenagem ao ritmo que é símbolo do Rio e promete um fim de semana de celebração e encontros entre as escolas, o público e os grandes nomes do samba.
Fonte: Riotur