ARTE E CULTURA >> Teatro

  • A Dona dos Raios e Ventos: Izabella Bicalho emociona em monólogo com sucessos de Maria Bethânia

    Da Redação em 31 de Outubro de 2023    Informar erro
    A Dona dos Raios e Ventos: Izabella Bicalho emociona em monólogo com sucessos de Maria Bethânia

    Foto: Cláudio Rabello

    Local: Teatro Vannucci
    ENDEREÇO: Rua Marquês de São Vicente, 52, na Gávea
    DATA : 08/11/2023 HORA : 20h VALOR : R$ 100 / R$ 50
    DATA : 15/11/2023 HORA : 20h
    DATA : 22/11/2023 HORA : 20h
    DATA : 29/11/2023 HORA : 20h
    Escrito e protagonizado por Izabella Bicalho, "A Dona dos Raios e Ventos" é um solo de teatro musical que lança luz sobre os desafios de uma mulher que encontra coragem para mudar a sua vida após anos de opressão em um relacionamento abusivo.
     
    Com a trilha sonora só de sucessos de Maria Bethânia, o espetáculo combina ironia, humor e esse repertório de primeira a fim de transmitir ao público uma poderosa mensagem de resiliência e autodescoberta.
     
    "A Dona dos Raios e Ventos" estreia no dia 8 de novembro, às 20h, no Teatro Vannucci, onde fica em cartaz por mais três quartas-feiras, dias 15, 22 e 29 do mesmo mês.
     
    Sozinha no palco ao longo de 80 minutos, a eterna Narizinho (do Sítio do Picapau Amarelo) interpreta Helena e outros personagens que cruzam o seu caminho. Na faixa dos 40 anos, a protagonista suporta uma relação abusiva por anos a fio até decidir rever como está permitindo ser tratada por aquele que deveria ser o seu companheiro. Com o apoio de outras mulheres, desperta a sua força interior e embarca em uma jornada em busca de novos rumos.
     
    O espetáculo foi pensado a partir do cancioneiro envolvente de Maria Bethânia - "Fera ferida" (Erasmo Carlos e Roberto Carlos), "Carcará" (João do Vale e José Cândido), "Serenata do adeus" (Vinicius de Moraes) e "Pau-de-arara" (Guio de Moraes e Luiz Gonzaga) estão no roteiro. Izabella será acompanhada por Wladimir Pinheiro (piano e direção musical) e Daniel Karin (percussão).
     
    "Escolhi as músicas guiada pelo meu coração. São sucessos que já cantei muito imitando a Bethânia na minha juventude e músicas que sinto que as pessoas amam. Ficou um mix das minhas preferidas, como 'Explode coração' e 'Grito de alerta' (ambas de Gonzaguinha), e as que o povo gosta, como 'Reconvexo' (Caetano Veloso) e 'Brincar de viver' (Guilherme Arantes e Jon Marcus Lucien). Os textos costuram as músicas com histórias de dores e abandono que coletei", recorda Izabella.
     
    Izabella Bicalho também assina a autoria e dramaturgia do espetáculo. "A Dona dos Raios e Ventos" é uma obra que mergulha nas complexidades da experiência feminina, explorando não apenas os desafios, mas também a resiliência e a determinação que residem dentro de cada mulher. Uma história de superação que ressoa em todos os públicos e gêneros. 

     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino seleciona projetos em todo o estado do Rio
      Saiba Mais
      O Dia que o Sol Nasceu do Lado Errado (Processo)
      Saiba Mais
      O divertido espetáculo “Stranger Sings – Uma Paródia Musical” volta ao cartaz no Teatro Clara Nunes
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO