ARTE E CULTURA >> Teatro

  • A Grande Ressaca - 11 comédias inusitadas de Matéi Visniec

    Da Redação em 19 de Junho de 2017    Informar erro
    Local: Cidade das Artes - Sala Eletroacústica
    ENDEREÇO: Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca
    CONTATO: 21 3325-0102
    DETALHES: De 23/06 a 16/07/17 | Sex às 21h, sáb às 20h e dom às 19h | Ingresso: R$40 e R$20 (meia).
    A Grande Ressaca - 11 comédias inusitadas de Matéi Visniec, originalmente encenadas em “Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias”, ganham uma nova montagem pelas mãos do diretor Fernando Philberta com apenas onze peças da trilogia.

    Na nova versão são encenados os textos Pense que você é Deus, Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar, Um café longo, um pouco de leite separado e um copo d'água, A máquina de pagar contas, O país está consternado, Sanduíche de frango, A ferida, Espere o calorão passar, A volta para casa, A grande ressaca e o texto que deu origem à coletânea, Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias. “A Grande Ressaca" é um apanhado mais cômico e mais surrealista dos curtos textos de Matéi Visniec. O realismo fantástico e o humor inusitado do autor fazem com que a nova peça seja a que mais se aproxima do seu estilo Ionesco”, explica o diretor.

    As cenas misturam um humor ácido com questionamentos sociais e humanitários, além de trazerem reflexões sobre a condição humana. A escrita de Matéi, caracterizada pelo teatro do absurdo, é retratada em histórias como a do cão que representa a submissão dos refugiados de guerra, a garçonete em surto que interage com manequins ou uma pessoa que é literalmente sugada por uma ferida. A guerra também se faz presente, mesmo que subjetivamente, em todas as cenas.

    O cenário é único, um grande andaime, que mostra o processo de criação sendo construído. No palco os doze atores se transformam através da caracterização da luz de Wilson Reiz e preparação corporal de Marina Salomon. Além dos personagens, o ator Djavan Fernandes toca sua guitarra ao vivo marcando as transições das histórias.

    Texto: Matéi Visniec

    Direção e Cenário: Fernando Philbert

    Trilha Sonora: Fernando Philbert, Djavan Fernandes e Lucas Gonju

    Músico: Djavan Fernandes

    Atores: Allan Medeiros, Deborah Silveira, Djavan Fernandes, Gabi Soledade, Gonzalo Martinez Cortez, Lucas Gonjú, Marcelo Ferreira, Matheus Niquelatti, Nanda Teixeira, Otávio Tardelli, Relise Adami, Tadeu Azevedo.

    Duração: 80 minutos

    Classificação: Livre

    Gênero: Comédia


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      QUE PALHAÇADA É ESSA?
      Saiba Mais
      Sacco e Vanzetti
      Saiba Mais
      Companhia de Teatro Troupp Pas D´Argent
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA