Dirigido por Alice Borges, estrelado por Claudia Mauro e Édio Nunes, o espetáculo “A Vida Passou Por Aqui”, comemora os oito anos do espetáculo com uma curta temporada no Teatro Fashion Mall
A peça recebeu o Prêmio APTR de Melhor Texto e foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira 2024 de Melhor Dramaturgia Original. Claudia Mauro também foi indicada a Melhor Atriz nos Prêmios APTR e Cesgranrio.
“A Vida Passou Por Aqui” conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de classes sociais diferentes: Silvia (Claudia Mauro), professora e artista plástica, que viveu grande parte da vida lidando com crises em seu casamento e Floriano (Édio Nunes), um faxineiro de hábitos simples e inteligência inata, que sempre conduziu sua vida com leveza e bom humor.
"É uma alegria imensa comemorar esses oito anos em cartaz, aqui no Rio de Janeiro, onde estreamos com tantas coisas boas, indicações a prêmios e tantas temporadas felizes”, comenta Claudia Mauro.
A trilha sonora, criada por Claudio Lins e Patricia Mauro, acompanha a linha do tempo, desfilando um repertório variado que vai de João Bosco a Martinho da Vila, passando por Bill Haley, His Comets e o legendário “Rock Around The Clock”. As mudanças nos figurinos se revelam, sutis, nos detalhes e acessórios – as roupas se transmutam ao invés de serem efetivamente trocadas.
Os ambientes também transitam entre passado e presente através dos elementos adicionados pelos atores.
A peça conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de classes sociais diferentes: Silvia (Claudia Mauro), professora e artista plástica, que viveu grande parte da vida lidando com crises em seu casamento; e Floriano (Édio Nunes), um contínuo e faxineiro de hábitos simples e inteligência inata, que sempre conduziu sua vida com leveza e bom humor. Aos 80 anos, Silvia sofre um AVC, e a única pessoa a visitá-la diariamente é seu amigo de longa data, Floriano, cuja alegria e alto astral renovam as energias de Silvia.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Cláudia Mauro
Direção: Alice Borges
Elenco: Claudia Mauro e Édio Nunes
Cenário: Nello Marrese
Figurino: Ana Roque
Iluminação: Paulo César Medeiros
Trilha sonora e Pesquisa musical: Claudio Lins e Patricia Mauro
14 anos
90 minutos