ARTE E CULTURA >> Teatro

  • Afeta-me ou desaparecerei com o tempo

    Da Redação em 28 de Novembro de 2016    Informar erro
    Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
    ENDEREÇO: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
    CONTATO: (21) 3980-3815
    DETALHES: De 1º a 18/12/16 (quinta-feira a domingo), 19h | R$20 e R$10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.

    “Afeta-me ou desaparecerei com o tempo” venceu Prêmio Yan Michalski 2015 de melhor direção teatral e marca a estreia da atriz e cantora Julia Gorman na direção. O espetáculo conta a história de um casal de forma não cronológica: rotina, separação, repetição das atividades cotidianas, primeiro encontro, a decisão de morar junto e o arrebatamento do início de um novo amor.   

    A peça é resultado do projeto de conclusão de curso em direção teatral da diretora na UFRJ em 2014. Julia Gorman se fez valer de experiências de sua vida pessoal e influências artísticas para criar a dramaturgia, em colaboração com o elenco formado por Julia Shimura e Vicente Coelho. Entre os trabalhos que a inspiraram estão as performances da coreógrafa e bailarina alemã Pina Bausch e da artista francesa Sophie Calle; e também a poesia inédita Poema de imaginação, da jovem poeta carioca Laura Liuzzi.

    A peça convida o público a sair do lugar de espectador e a participar da cena, ao assistir à apresentação de dentro do cenário. "Nós usamos o público para contar a história do casal. A plateia é testemunha da vida desse casal, do início desse amor até a sua separação. Mas a história não é contada de forma cronológica", afirma Julia, que levou para o palco parte da sua própria casa, como a mesa de jantar e as cadeiras, para compor a cenografia. Na montagem, os móveis e os objetos do dia a dia – cafeteira, liquidificador, abajur, lençóis, garrafas e almofadas – ganham novos significados.

    A música e o cinema também ajudam a contar a história. No telão, são exibidas algumas cenas pré-gravadas com o elenco, que fazem a trama avançar, e outras filmadas ao vivo por Isabella Raposo. Composta por Danilo Timm, Julia Gorman, Pedrinhu Junqueira e Julia Shimura, a trilha sonora original é interpretada ao vivo. Em cena durante toda a apresentação, a banda é formada por Pedrinhu Junqueira, Thaiana Halfed, Antonio Escobar e Gabriel Ballesté, além da diretora.

    Lotação: 171 lugares (+ 4 para cadeirantes)

    Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h

    Classificação: 12 anos

    Acesso para pessoas com deficiência

    Foto: Branca Bronstein


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet
      Saiba Mais
      DR - Discutindo a Relação faz temporada em Campo Grande
      Saiba Mais
      FESTU - Festival de Teatro Universitário
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA