ARTE E CULTURA >> Teatro

  • Aqui Jaz Henry faz curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim

    Da Redação em 29 de Setembro de 2019    Informar erro
    Local: Casa de Cultura Laura Alvim – Sala Rogério Cardoso
    ENDEREÇO: Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema
    CONTATO: 21 2332-2016
    DETALHES: De 04 a 27/10/19 | Sextas e sábados às 19h e domingos às 18h | Ingressos: R$ 40 / 20 
    Há um ano, a temporada de estreia no Rio de Aqui Jaz Henry - espetáculo solo de Renato Wiemer, com direção artística de Clarissa Freire - foi subitamente interrompida com o aviso de que a Livraria Cultura, local que abrigava o Teatro Eva Herz, no Centro do Rio, encerraria suas atividades.
     
    Como numa reviravolta dramatúrgica revigorante, uma rede de solidariedade adiou o ponto final dado pela crise financeira. Ao saber do ocorrido, integrantes do MATER e da Liga Teatral, além de diretores, técnicos, produtores e atores, imediatamente se mobilizaram para encontrar um novo palco para o monólogo.
     
    Foi assim que o Solar de Botafogo abriu suas portas e acolheu Aqui Jaz Henry para uma temporada relâmpago. E, após mais uma temporada no Cândido Mendes em janeiro de 2019, o espetáculo volta à cidade fluminense para uma curta temporada, de 04 a 27 de outubro, na Sala Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim.
     
    Com figurinos de Claudio Tovar e visagismo de Leopoldo Pacheco, a peça apresenta um homem que tenta explicar uma série de fatos sobre a existência humana. Nem ele mesmo sabe o que é verdade - e nem teria como saber - porque mente a respeito de tudo, até sobre a própria mentira.
     
    Renato Wiemer traduziu a escrita polissêmica do autor canadense Daniel MacIvor, conhecido no Brasil pelas peças In On It, À Primeira Vista e Cine Monstro. “MacIvor tem uma maneira particular de escrita, uma dramaturgia não linear, meio ‘torta’, dissonante, mas que no final faz todo o sentido. Henry fala e se relaciona o tempo todo com a plateia. Quebrando a ‘quarta parede' o espetáculo transporta o espectador para dentro da sua narrativa,” define Wiemer.
     
    Foto: Patricia Ribeiro
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Tem Alguém Na Porta
      Saiba Mais
      E o vento vai levando tudo embora, comédia romântica
      Saiba Mais
      QUE PALHAÇADA É ESSA?
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA