ARTE E CULTURA >> Teatro

  • Aqui Jaz Henry faz curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim

    Da Redação em 29 de Setembro de 2019    Informar erro
    Aqui Jaz Henry faz curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim
    Local: Casa de Cultura Laura Alvim – Sala Rogério Cardoso
    ENDEREÇO: Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema
    CONTATO: 21 2332-2016
    DETALHES: De 04 a 27/10/19 | Sextas e sábados às 19h e domingos às 18h | Ingressos: R$ 40 / 20 
    Há um ano, a temporada de estreia no Rio de Aqui Jaz Henry - espetáculo solo de Renato Wiemer, com direção artística de Clarissa Freire - foi subitamente interrompida com o aviso de que a Livraria Cultura, local que abrigava o Teatro Eva Herz, no Centro do Rio, encerraria suas atividades.
     
    Como numa reviravolta dramatúrgica revigorante, uma rede de solidariedade adiou o ponto final dado pela crise financeira. Ao saber do ocorrido, integrantes do MATER e da Liga Teatral, além de diretores, técnicos, produtores e atores, imediatamente se mobilizaram para encontrar um novo palco para o monólogo.
     
    Foi assim que o Solar de Botafogo abriu suas portas e acolheu Aqui Jaz Henry para uma temporada relâmpago. E, após mais uma temporada no Cândido Mendes em janeiro de 2019, o espetáculo volta à cidade fluminense para uma curta temporada, de 04 a 27 de outubro, na Sala Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim.
     
    Com figurinos de Claudio Tovar e visagismo de Leopoldo Pacheco, a peça apresenta um homem que tenta explicar uma série de fatos sobre a existência humana. Nem ele mesmo sabe o que é verdade - e nem teria como saber - porque mente a respeito de tudo, até sobre a própria mentira.
     
    Renato Wiemer traduziu a escrita polissêmica do autor canadense Daniel MacIvor, conhecido no Brasil pelas peças In On It, À Primeira Vista e Cine Monstro. “MacIvor tem uma maneira particular de escrita, uma dramaturgia não linear, meio ‘torta’, dissonante, mas que no final faz todo o sentido. Henry fala e se relaciona o tempo todo com a plateia. Quebrando a ‘quarta parede' o espetáculo transporta o espectador para dentro da sua narrativa,” define Wiemer.
     
    Foto: Patricia Ribeiro
     


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Peça: “A História de Kafka e a Boneca Viajante” em temporada no Rio
      Saiba Mais
      ‘Entre Franciscos, O Santo e o Papa’, um diálogo entre o Papa Francisco e São Francisco de Assis
      Saiba Mais
      O premiado musical “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” volta ao cartaz na Cidade das Artes
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO