A Cia Teatral Milongas segue com a segunda temporada do projeto ‘Arte na Praça’, com sessões gratuitas do infantil ‘Contos Fadados’ e oficina de música para a criançada.
‘Contos Fadados’ é um espetáculo interativo inspirado em jogos de mesa tipo Detetive ou Scotland Yard, em que os atores são as peças do tabuleiro e os jogadores são os próprios espectadores. Na trama, é preciso descobrir “Quem roubou o livro do autor no mundo dos contos de fadas e está destruindo as histórias tradicionais?” Os suspeitos são os personagens excluídos destes contos: Rogério Luiz, o quarto porquinho; Chato, o oitavo anão; e Isabela, a irmã de Chapeuzinho Vermelho. A interatividade é essencial nesta encenação. A plateia decide em vários momentos o rumo dos personagens na história.
OFICINA
A ‘Oficina de criação de brinquedos e instrumentos musicais’ estimula a criatividade da criança ao transformar materiais reciclados (latas, garrafas pet e palitos de madeira) em novos e divertidos objetos como chocalhos, apitos e bateria. Após essa etapa da confecção, os pequenos se unem para formar um número musical utilizando suas próprias criações. Sob a orientação de Matheus Rebelo, ator e integrante da Cia com experiência recreativa, a garotada vai poder, além de brincar, aprender mais sobre musicalidade, ritmo e intensidade. E, em meio a tantos estímulos, as crianças têm contato com a concentração, coletividade e coordenação motora.
Entrada: franca
Direção e Dramaturgia: Breno Sanches
Elenco: Breno Sanches, Hugo Sousa e Roberto Rodrigues
Músico: Matheus Rebelo
Trilha sonora: Matheus Rebelo, Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues
Cenário: Elsa Romero
Figurinos: Arlete Rua
Adereços: Tuca
OFICINA E BANDA
Ministrantes e músicos: Matheus Rebelo, Roberto Rodrigues e Hugo Souza
Foto: Fernanda Tomaz
#infantil #teatro