Brasil Colonial versa a história do Brasil Colonial, mas também deixa claro a questão social, ética e moral do Brasil contemporâneo, da mídia e da própria família.
O Brasil não é só o país do futebol e de belas praias, mas também uma nação com um povo criativo, irreverente, contemporâneo e mantém sua tradição, seu folclore, seus costumes. Uma cultura rica.
O protagonista da história é o professor Rococó, aposentado que recebe parcos proventos, necessitando, para complementar sua renda, dar aulas particulares de História, o que o leva a admitir a jovem Espoleta como sua aluna.
A peça se passa durante uma aula de História do Brasil Colonial na casa da viúva Dona Castorina, mãe de Espoleta. No decorrer da aula, o público testemunha situações engraçadas, Castorina só quer um novo marido, engendrando um plano para o seu casório. Ao desenvolver o plano e para que dê um resultado positivo, Castorina conta com a ajuda da filha. E assim a História de Brasil Colonial vai sendo versada.
O espaço-tempo da nossa história é atual, fazendo com que a nossa cultura faça parte atuante do enredo: a música, a dança, o futebol, o café serão pontuados ao longo dos acontecimentos.
Texto e direção: Régis de Sóri
Elenco: Regina Marçal, Luana Lopes e Régis de Sóri
Programação visual Silvinha Damiana
Filmagem e Edição de vídeo: Denilson Vieira
Assessoria de Imprensa: Júlio Luz
Foto de Divulgação: Roberto Filho
Onde: YouTube
Classificação: 12 anos
Duração: 65 minutos