Com montagem inédita no Rio, o espetáculo Cachimônia, da Cia. Artinerant’s, de São Paulo, se apresenta na Arena do Sesc Copacabana até 5 de junho.
Cachimônia mistura circo, música, teatro físico, humor e artes plásticas para contar a história de um casal que vive no campo e participa de uma jornada de embriaguez dos sentidos: sonhos e delírios. É protagonizado por Maíra Campos e Nié Pedro, da cia. Artinerant´s, que são também integrantes e sócios-fundadores do Circo Zanni (parceiros do Domingos Montagner na reinvenção do circo como um espetáculo lúdico).
Com duplo sentido, o título do espetáculo Cachimônia é um termo que remete à cachola (popular referência ao intelecto ou cabeça) e pode significar a paciência e o equilíbrio, no caso, a do casal ao enfrentar o cotidiano com seus altos e baixos, ou a coragem de virar esse cotidiano de ponta-cabeça com saltos acrobáticos e notas musicais.
Durante o espetáculo será possível ver a personagem interpretada por Maíra Campos usando máscara de cabra e o de Nié Pedro de salto alto com lantejoulas e os dois em meio a mãos, braços e cabeças de manequim.
Blue do Riso e Risco resume as peripécias do casal em casa de campo e papo-cabeça. Com direção de Tato Villanueva – ator, palhaço e diretor argentino reconhecido na arte de atuar e ensinar arte circense, Cachimônia contou ainda com a direção de Lu Lopes, a escalofobética palhaça Rubra.
Direção: Lu Lopes e Tato Villanueva
Criação e elenco: Nié Pedro e Maíra Campos
Figurino e cenografia: Artinerant’s
Adereços: Cris Decot
Direção de arte: Joana Lira
Arranjos musicais: Renato Faria
Coreografia: Marcelo Vasquez
Desenho de luz: Dodô Giovanetti
Cenotécnica e contra-regragem: Edimar Santos
Trilha sonora: Fê Stok e Lu Lopes
Assessoria de imprensa RJ: Passarim Comunicação (Silvana Cardoso e Juliana Feltz)
Produção e idealização de projeto: Eu.Circ (Marina Ferreira)
Classificação: livre
Duração do espetáculo: 50 minutos