“Cores da Margem” é o primeiro trabalho da Cia L2C2 e já coleciona 15 prêmios em seu currículo. O espetáculo propõe uma reflexão sobre a evolução do Homem, suas incongruências, a sua busca incessante de tentar entender o mundo a sua volta, de dialogar com o meio ao qual interage, mesmo modificando-o, destruindo-o e recriando-o a sua maneira.
A margem, o limite do nosso eu e o outro, o desconhecido, o que está em camadas que não queremos entender e, simplesmente, o relevamos pelo nosso pré-conceito de sujeira no qual se inserem o abandono, a escassez e a falta de oportunidades.
Esse é o primeiro trabalho da Companhia, que pretende estabelecer como premissa, desse e de futuras criações, uma encenação simples, mas não simplória, sem muitos “apetrechos” cenográficos, de maneira que a interpretação possa envolver quem assiste em um lugar não artificial e onde o espectador seja visto como um ser pensante e capaz.
O espetáculo demonstra a pesquisa desenvolvida pela companhia na busca por um teatro que trate do SER e suas mazelas a partir de uma estética negra, utilizando suas danças, sua religiosidade e cultura, de tal forma que os detalhes do texto possam ser enriquecidos e valorizados, e a presença cênica/corporal do ator no contexto apresentado seja rico e diferenciado.
Concepção: Carlos Muttalla
Texto: Leonardo Dias
Direção: Luiz Monteiro
Coreografia: Luiz Monteiro e Carlos Muttalla
Música: Leonardo Dias
Foto: Wilton Montenegro
Direção Geral: Luiz Monteiro
Horário de funcionamento: terça a domingo de 14h as 19h
Capacidade: 60 lugares
Classificação: 14 anos