Sete jovens viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. No entanto, a viagem acaba em tragédia, com a morte de um dos amigos. O que o reencontro deles trará à tona?
Assim se desdobra a trama de "Entre Nós", uma adaptação inédita feita por Bernardo Coimbra do aclamado filme "Entre Nós", de 2013, dirigido e roteirizado por Paulo Morelli.
O enredo perpassa dois momentos do grupo: o de intensa amizade e esperança na juventude e a reunião, após uma década, acendendo antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado em meio aos dilemas da vida adulta. Trata-se também de uma abordagem sobre as transformações políticas e socioeconômicas em contextos distintos do Brasil: 2012 e 2022.
Com direção de Ingrid Manzini, a peça é a primeira da companhia "Teatro do Cais", formada por jovens atores formados pela Companhia de Artes de Laranjeiras (CAL).
Em 2012, sete jovens escritores se reúnem para passar um final de semana na serra e decidem escrever cartas para serem abertas no futuro. A viagem, porém, acaba de forma trágica com a morte de um dos amigos. Dez anos depois do incidente os amigos se reencontram, agora com os sentimentos e conflitos submersos nas circunstâncias da vida adulta. O grupo encontra com seus fantasmas do passado, medos antigos, velhas angústias, ilusões, esperanças e frustrações. O reencontro traz à tona também o dilema moral do protagonista Felipe (Bernardo Coimbra), que luta em silêncio contra o fardo de uma decisão tomada há alguns anos, quando publicou os manuscritos do seu melhor amigo como se fossem de sua própria autoria. Rafael (Marlon Vares), o verdadeiro autor do texto que consagrou Felipe como um escritor prestigiado, morreu no volante ao seu lado em um trágico acidente de carro. Felipe carrega na consciência a dura responsabilidade pelo seu segredo. E, a depender do que Rafael tenha escrito em sua carta, todos podem descobri-lo.
Baseado no roteiro de Paulo Morelli
Direção: Ingrid Manzini
Adaptação: Bernardo Coimbra
Elenco: Antonio Rockenbach, Bernardo Coimbra, Camila Pacheco, Carolina Matos, Letícia Pinheiro, Marlon Vares, Pedro Dias Lemos e Sued Lincoln
Iluminação: Wilson Reis
Cenografia: Victor Aragão
Assistência de direção: Vitor Louzada
Figurino: Letícia Pinheiro
Assistência de figurino: Bernardo Coimbra
Trilha sonora: Rodrigo Parcias
Design Gráfico: Rita Ariani
Mídias Digitais: Carolina Matos
Fotografia de divulgação: Renato Mangolin
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Produção e Produção Executiva: Antonio Rockenbach, Bernardo Coimbra, Carolina Matos, Letícia Pinheiro e Sued Lincoln
Lotação: 102 lugares
Duração: 90 minutos
Gênero: drama
Classificação indicativa: 14 anos
Instagram: @espetaculoentrenos