Com temática LGBTQ, Era Só Por Uma Noite é uma comédia dramática baseada numa história real a partir do encontro de três pessoas durante a final da copa do mundo de 94.
André, estudante de filosofia, convida Gustavo, um empresário bem sucedido e conservador, que acabara de ser traído por sua esposa, para comemorarem juntos. Inicia-se ali uma relação homoafetiva.
Porém Carol, uma dançarina e cantora, apaixonada por André, pode ameaçar essa relação. Mas, após a descoberta de uma doença terminal, a história toma outro rumo.
Toda a trama é pautada em momentos relevantes de cada ano. Lançamento do Windows 95, impressora colorida, recorde de audiência da novela A Próxima Vítima, teletrim, primeiro celular sem fio, o saudoso tijolão, o charmoso star tac e outros elementos que costuram a linha temporal de uma forma atemporal e muito divertida.
Ambientada na década de 90, a utilização de vídeos torna-se um elemento facilitador para mostrar a passagem de tempo. Mas o que muda, o que transforma não é o corpo, nem a mentalidade. Impactados pelo sofrimento, os personagens vão se mostrando novas pessoas, mais comprometidas, vencendo o sofrimento e entendendo que a vida pode ser uma guerra. Desde que seja doce.
- Texto: Edu Porto
- Direção: William Vita
- Elenco: Luiza Veloso, Edu Porto, William Vita
- Foto: Carlos Alberto
- Duração: 80 minutos
- Gênero: Comédia dramática
- Classificação: 14 anos