Com entrada gratuita, o Festival Breves Cenas de Teatro apresenta 17 cenas curtas, de artistas e grupos do Amazonas, do Rio de Janeiro, do Distrito Federal, de Pernambuco, de São Paulo e da Colômbia. Com no mínimo 04’59’’ e no máximo 15’01’’, as criações vão do drama à palhaçaria.
Ao final das sessões, o público escolhe a sua cena favorita, em cédulas de votação distribuídas na entrada no teatro. A mais votada será anunciada no encerramento do festival.
Essa junção de diferentes propostas estéticas e grupos de diversas partes do Brasil e de países vizinhos vem cativando o público.
Criado com o objetivo de valorizar e difundir o panorama das produções teatrais no Brasil, o Breves Cenas de Teatro registrou este ano um recorde de inscrições. As 46 cenas selecionadas por uma curadoria especializada para apresentações em Brasília, em Fortaleza e no Rio de Janeiro foram escolhidas entre 154 inscritos de vários estados brasileiros e também de outros países.
A abertura para a participação de artistas e grupos de todo o território nacional e latino-americano é uma característica do festival amazonense desde a sua primeira edição. O projeto reforça, assim, a proposta de fomentar o intercâmbio profissional e artístico dos participantes e ajudar a impulsionar artistas que estão distantes dos principais mecanismos de circulação e turnê.
Diretor geral: Dyego M
Coordenadora de produção: Ana Oliveira
Assistente de produção: Camila Andrade
Coordenador técnico: Jeyder Eleutério
Foto: Cena da Madame Froda em Música Clássica
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos
Capacidade: 226 lugares (mais 4 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
www.caixacultura.gov.br | imprensa.rj@caixa.gov.br | @caixaculturalrj