ARTE E CULTURA >> Teatro

  • Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino seleciona projetos em todo o estado do Rio

    Da Redação em 05 de Junho de 2024    Informar erro
    Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino seleciona projetos em todo o estado do Rio

    Foto: Divulgação


    A Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj) abriu as inscrições para a 47º Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino - Mostra Estadual 2024.

    O evento acontece entre os dias  26 de julho a 3 de agosto, na cidade de Paty do Alferes e marca a reabertura da Aldeia Arcozelo, maior espaço cultural da América Latina.

    O festival Paschoalino, que acontece anualmente no fim do mês de julho, reúne grupos teatrais de todo o Estado do Rio de Janeiro e é reconhecido como um dos melhores do País.
     
    Seu nome é uma homenagem ao grande ator e renovador do teatro brasileiro  Pachoal Carlos Magno. Nesse grande encontro teatral é vivenciado diariamente, além da mostra competitiva dos grupos inscritos, oficinas, debates e discussões sobre o fazer teatral.

    As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente através de formulário online disponível no site da Fetaerj até o dia 5 de julho.

    Para a inscrição é necessário que sejam coletivos artísticos do Rio de Janeiro, filiados à Fetaerj. A filiação pode ser feita no momento da inscrição.

    As inscrições são abertas a espetáculos teatrais de rua, espaço fechados, de bonecos, adulto e infantil, independentemente de gênero, classificação, categoria etc.

    A ajuda de custo por apresentação pode chegar até a R$ 2 mil. As apresentações acontecerão em estruturas próprias na Aldeia de Arcozelo.
     
    Serão selecionados até 14 espetáculos teatrais que se apresentarão gratuitamente ao público nos dias do festival. Os grupos selecionados serão comunicados, por telefone e por e-mail; e a listagem será divulgada no site da Fetaerj.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Stand-up “Histórias do Porchat” volta ao Teatro Multiplan e fica até agosto
      Saiba Mais
      ‘Doidas e Santas’, com Cissa Guimarães, comemora 10 anos no Teatro PRIO
      Saiba Mais
      O Dia que o Sol Nasceu do Lado Errado (Processo)
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO