A atriz Heloisa Périssé retorna com o espetáculo A ILUMINADA neste sábado, dia 10, no Teatro Claro MAIS, em Copacabana, para uma curta temporada aos sábados e domingos até 8 de setembro.
Escrita após atravessar duas pandemias, a particular e a mundial, Heloisa, teve a inspiração de falar de uma forma humorada sobre superação, vencer seus medos, ter coragem e confiança.
Depois de 2 anos afastada dos palcos, e convidada para fazer a sua peça de grande sucesso de crítica, público e bilheteria “E Foram quase Felizes Para Sempre”, mas, a atriz preferiu escrever algo novo, porque o momento pedia e assim o fez.
Tia Doro, que já é uma personagem que há muito tempo existe através de esquetes, cenas curtas, veio para ser seu mais novo e duradouro espetáculo solo.
Tia Doro, A Iluminada, faz uma alusão aos ted talks. Na palestra mais animada da face da terra, que além de ser motivacional é quântica, é oferecido ao público uma inusitada forma de ver o mundo.
A palestrante, que quando nasceu foi batizada pelos pais como Dorotéia das Dores, é um exemplo de superação absoluta. Por ter tido uma família excêntrica, passou por bullying na escola, com os amigos, nos relacionamentos, e em todas as coisas que pudessem configurar sua existência. Até que um dia, ela chegou ao fundo do poço. Mas o que poderia ser seu fim, acaba sendo seu recomeço, pois ela percebe que essa coleção de fracassos é exatamente o que a poder levar ao sucesso. Quando seus olhos se abrem para o invisível, seu coração se enche de gratidão e ela se harmoniza com seu destino. Apoiada na lei matemática de que menos com menos dá mais ela passa pelo processo metamórfico de iluminação e se transforma definitivamente na Tia Doro! Revertendo o que seria maldição, em benção. Como ela mesma diz: “peguei a merda e fiz em adubo!”
Texto Heloisa Périssé | Colaboração Alex Lerner I Direção Mauro Farias | Cenografia Clívia Cohen | Figurino Raquel Farias | Luz Filomena Mancuzo e Paulo Cesar Medeiros | Programação Visual/Vídeos/Conteúdo Mauricio Tavares | Trilha Max Vianna e Heloisa Périssé | Produção Filomena Mancuzo.
Capacidade: 659 lugares
Duração: 70 Min.
Classificação: 12 anos.