ARTE E CULTURA >> Teatro

  • Malala, a menina que queria ir para a escola

    Da Redação em 31 de Janeiro de 2019    Informar erro
    Malala, a menina que queria ir para a escola
    Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
    ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170, Méier
    CONTATO: (21) 2597-3897
    DETALHES: De 09 a 24/02/19 | sábados e domingos, às 15h | Ingressos: Plateia inferior e balcão: R$30 / R$15 (meia)
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Malala, a menina que queria ir para a escola conta a saga de uma jornalista, curiosa, desbravadora e inquieta, que atravessa meio mundo para descobrir o que aconteceu de verdade com uma menina chamada Malala Yousafzai e porque ela estava sendo perseguida.
     
    Era uma missão perigosa, pois a terra natal de Malala, um vale de extraordinária beleza no interior do Paquistão, havia se tornado um território proibido para jornalistas.
     
    Vestida como as mulheres do Vale do Swat, a jornalista circula pelas ruas da cidade, se hospeda na casa de moradores locais, conhece as amigas de Malala, sua escola e até mesmo a casa onde morava.
     
    Dessa experiência, Adriana Carranca publicou, em 2015, o livro-reportagem infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola”, que foi vencedor do Prêmio FNLIJ, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil nas categorias Escritora Revelação e Livro Informativo.
     
    “O livro da Adriana Carranca conta com muita propriedade a história de Malala e os aspectos sociais e políticos do Paquistão que culminaram no atentado que quase pôs fim à vida da jovem. 
     
    “Li Malala, a menina que queria ir para a escola em 2015, na noite de lançamento do livro. Logo nas primeiras linhas, a cortina se abriu e a cada página que virava um refletor se acendia. Encenar essa história no palco, nesse momento em que travamos uma luta incansável contra tantas formas de opressão se faz necessário”, comenta Tatiana Quadros, atriz e idealizadora do espetáculo.
     
    O espetáculo estreou em outubro de 2018, no Teatro Sesc Ginástico, cumpriu duas temporadas seguidas no Teatro Oi Casa Grande, de novembro de 2018 a fevereiro de 2019.

    Adaptação: Rafael Souza-Ribeiro
    Direção: Renato Carrera  
    Canções Originais: Adriana Calcanhotto 
    Elenco: Adassa Martins, Dulce Penna, Fernanda Sal, Hugo Germano, Ivson Rainero, Felipe Kouri, Marcelo Valentim, Patrícia Garcia e Tatiana Quadros & o músico Adriano Sampaio com percussão original.
    Foto: Flavia Canavarro


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Espetáculo ‘AOS SÁBADOS’ fala sobre o Alzheimer, o amor e as riquezas do cotidiano em família
      Saiba Mais
      O premiado musical “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” volta ao cartaz na Cidade das Artes
      Saiba Mais
      “Temperos de Frida” espetáculo com canções latinas ao vivo sobre Frida Kahlo
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO