O monólogo “Cora do Rio Vermelho”, com a atriz Raquel Penner, está de volta ao Rio de Janeiro, em apresentação única.
A peça, sucesso de crítica em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, retorna à cidade após esgotar ingressos em Belo Horizonte, levar mais de 1.200 pessoas ao teatro em Uberlândia e encantar o público em Tiradentes e Juiz de Fora.
Com dramaturgia de Leonardo Simões e direção de Isaac Bernat, o espetáculo faz um passeio pela vida e a obra da poeta, contista e doceira Cora Coralina, com textos e poemas que falam sobre a força feminina e a alma da mulher brasileira. A montagem propõe uma relação de cumplicidade entre a atriz e a plateia, com momentos intimistas e divertidos.
O retorno para o Rio faz parte do projeto “Cora do Rio Vermelho Visita Minas Gerais”, selecionado na chamada do programa Petrobras Cultural Múltiplas Expressões e tem o Patrocínio Master da Petrobras. O projeto conta com o incentivo fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura. No início desta apresentação, haverá notas introdutórias com informações para ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência visual. Após o espetáculo, ocorrerá um bate-papo com a plateia.
Foto: Bianca Oliveira/Divulgação