“Para onde ir” é um monólogo construído a partir do personagem Marmieládov, do romance "Crime e Castigo" de Dostoiévski e da obra "Uma temporada no inferno", de Arthur Rimbaud, em homenagem à poesia crítica de Bertolt Brecht. Adaptação e atuação de Yashar Zambuzzi e direção da atriz e produtora Viviani Rayes. Ambos são fundadores da Te-Un TEATRO onde atuaram e produziram a aclamada Blackbird (David Harrower).
O drama conta a história de Marmieládov, funcionário público, alcoólatra, que, após perder o emprego, vai beber numa taberna. Ele acompanha a chegada dos fregueses e aproxima-se ora de um, ora de outro, para contar-lhes as dificuldades que passa por conta do vício, a necessidade de sustentar sua família e as desventuras de sua vida. A peça dialoga com o público numa linguagem dinâmica e coloquial, promovendo um contato direto e desmistificador com dois grandes autores da literatura universal cujas obras têm, em comum, as situações extremas da vida.
O público ao entrar na sala de espetáculo, ou melhor, na taberna, recebe uma dose de cachaça e/ou café, para serem consumidos com porções de amendoim presentes nas mesas, onde podem apoiar o jogo americano que recebem na entrada, que nada mais é que o programa da peça. Tudo pensado e conduzido para tornar a experiência cênica num momento de grande interação.
Duração: 50 min
Gênero: Drama
Lotação: 202 lugares
Classificação indicativa: 14 anos
Elenco: Yashar Zambuzzi
Texto: Dostoiévski e Rimbaud, fazendo uma homenagem a Brecht.
Adaptação e atuação: Yashar Zambuzzi
Direção: Viviani Rayes
Figurinos: Rogério França
Iluminação: Elisa Tandeta
Trilha Original: Chico Rota
Cenário: Viviani Rayes e Yashar Zambuzzi
Fotos Lu Valiatti