O musical “A Pérola Negra do Samba”, sobre a cantora e compositora Jovelina Pérola Negra, estreia no dia 20 de setembro, no Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes.
A dramaturgia é assinada pelo jornalista e escritor Leonardo Bruno, que retoma a parceria com o diretor Luiz Antonio Pilar — iniciada com o premiado “Leci Brandão – Na Palma da Mão”, vencedor do Prêmio Shell na categoria Direção — para celebrar a vida e a obra desta artista singular, ícone do samba de partido-alto e do pagode carioca.
Em cena, a atriz, cantora e compositora Afro Flor interpreta Jovelina, dividindo o palco com Thalita Floriano, Fernanda Sabot e Thiago Thomé. Com muito bom humor, o espetáculo é construído a partir das músicas da homenageada e tem como narradora Dona Cebola, personagem de “Feirinha da Pavuna”, uma das canções mais conhecidas da cantora.
Essa música abre o show e inspira o cenário e o figurino, remetendo ao colorido universo das feiras livres do subúrbio carioca, com seus caixotes e placas de letras em filete.