Aplaudido por mais de 50.000 pessoas, em apresentações por todo país, o musical ‘GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ’ segue temporada no Teatro Vannucci aos sábados do mês de fevereiro.
O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.
O cantor e compositor Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, é uma das grandes figuras da MPB nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como ‘O que é, O que É’, ‘Explode Coração’ e ‘Lindo Lago do Amor’, mas nunca abandonou sua veia de contestação.
No palco, o ator Rogério Silvestre dá ao Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.
O espetáculo é uma versão poética da vida e obra de Gonzaguinha e apresenta 16 canções - “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos a Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto e o próprio Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.
Concepção do espetáculo: Dr Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira.
Texto: Gildes Bezerra e Rogério Silvestre
Elenco: Rogério Silvestre, a cantora Roberta Ribeiro e os músicos Julio Ramos (guitarra e Violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria)
Diretor Teatral: Breno Carvalho
Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo
Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções.
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Show Musical