Com sucesso de público e crítica, o espetáculo infantil O Pequenino Grão de Areia, de João Falcão, traz composições inéditas, onde os atores cantam, dançam e fazem números acrobáticos.
O espetáculo usa de forma poética e real alguns grãos de areia da praia com características humanas (alegria, dor, raiva, medo, sabedoria, tristeza e sonhos) levando a plateia a se identificar com as ações e reações de sua própria vida.
Inspirado na música Estrela do Mar, grande sucesso na era do rádio (1951) na voz de Dalva de Oliveira, o ambiente é uma grande praia e os personagens são baseados nos elementos da natureza, dentre eles os grãos de areia, cada um com sua identidade – o grão chorão, o grão que ri, o grão circo, o grão raivoso, grão doutor– e os quatro elementos (Terra, Água, Fogo e Ar).
A dramaturgia gira em torno do protagonista, o grão sonhador, que se apaixona por uma estrela no céu e acredita ser correspondido. A princípio todos os outros grãos riem dele por acreditar nesse amor impossível, mas depois resolvem ajudá-lo. Eles passam por várias tentativas sem sucesso, mesmo assim o grão sonhador não desiste e se arrisca a encontrá-la no mais fundo do mar. Porque no fundo, no mais fundo do fundo do mar, ninguém pode impedir um grande amor.
Texto: João Falcão
Concepção e Direção: Henrique Kaladan
Elenco: Ana Albuquerque, Bruna Knoploch, Leonardo Brasil, Leonardo Villar, Nathalia Fabris, Maria Gabriela Miotto, Pedro Luiz Azevedo e Yuri Tanurri
Músicos:
Acordeom e flauta: João Bitencourt
Percussão: Leonardo Villar
Violão: Mig Martins
Músicas: Carlos Suka
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre ( a partir dos 02 anos)