ARTE E CULTURA >> Teatro

  • Partida - Espetáculo on-line inédito e gratuito no canal do SESC RJ

    Da Redação em 05 de Junho de 2021    Informar erro
    Local: YouTube Sesc RJ
    DETALHES: De 04 a 27/06/21 | Apresentações on-line de sexta a domingo, às 19h | Gratuito
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Com idealização de Denise Stutz, a peça Partida tem dramaturgia de Inez Viana e direção de Debora Lamm. Juntas em cena, Denise e Inez vivem artistas que vão criar uma peça, inspiradas por uma carta nunca enviada. Elas estão na plateia de um teatro conversando sobre a montagem que almejam realizar.
     
    Na carta, a mulher escreve sobre seu relacionamento, angústias e desejos, entrelaçando a sua vida com os temas da obra de Italo Calvino, em uma mistura de realidade e dramaturgia, entre a sua vida com o amante e a vida do personagem do Visconde.
     
    O ano era 1999. Uma mulher de 74 anos foi ao teatro assistir ao espetáculo Partido, adaptação do Grupo Galpão para o romance “O Visconde Partido ao Meio”, do italiano Italo Calvino. Durante a apresentação, essa mulher tem uma epifania e decide escrever uma carta para o seu amante, um homem trinta anos mais jovem, terminando o relacionamento.
     
    A carta nunca foi enviada e ficou guardada por vinte anos, até que sua filha a encontrou em um caixa junto com outras lembranças da mãe. Essa carta real inspirou as atrizes Denise Stutz e Inez Viana a criarem o espetáculo Partida.
     
    A montagem integra o Arte em Cena – Temporadas, braço de temporadas teatrais do projeto em que Sesc RJ transmite espetáculos artísticos em suas plataformas digitais.
     
    A peça foi filmada no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro. A montagem carrega uma metalinguagem acentuada, e opção por filmar a peça numa plateia de teatro com a câmera parada, sem cortes, faz alusão às inúmeras lives que surgiram no último ano por conta da pandemia da COVID-19. “O jogo entre elas, de escrever essa peça ao vivo, é mais arriscado, assim como o próprio teatro. Uma interseção entre o teatro e as lives, que é um forte retrato da nossa época”, diz a diretora Debora Lamm.

    Ficha Técnica
    Idealização: Denise Stutz
    Texto: Inez Viana
    Direção: Debora Lamm
    Duração: 35 min.
    Classificação etária. Livre.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      “Escravos” monólogo baseado em Machado de Assis
      Saiba Mais
      A Cigarra e a Formiga - O musical
      Saiba Mais
      Tem Alguém Na Porta
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA