Primeira produção original da Queerioca, o espetáculo "Por que não cantando?", de Laura Castro, estreia em 29 de março. A peça aborda os conflitos entre uma mãe lésbica e seu filho trans, protagonizada por Sarah Cintra e Felipe Maia, que são mãe e filho na vida real.
A dramaturgia faz parte da trilogia "Contra o Vento", iniciada com "Aos nossos filhos" (2013), que foi adaptada para o cinema em 2022 com Marieta Severo e direção de Maria de Medeiros. O novo texto já está sendo adaptado para o cinema, novamente em parceria com Maria de Medeiros, numa coprodução franco-brasileira.
A peça inaugura um novo selo de obras teatrais LGBT+ contemporâneas, a ser publicado pela Editora Candido, responsável pela livraria La Lorca, que ocupa parte da Queerioca.
Duração: 60 minutos
Capacidade: 30 lugares
Classificação indicativa: 12 anos