ATUALIZAÇÃO: devido ao aumento de casos de COVID-19 no Rio de Janeiro, as apresentações dos dias 15 e 16/01 estão suspensas a fim de preservar a saúde dos espectadores e da equipe neste momento de alta dos casos.
Aos espectadores que adquiriram ingressos pela internet, informamos que o estorno e a comunicação individual serão feitos pela Sympla e pelo Clubinho de Ofertas.
Depois de quase um ano de espera, o musical Pimentinha – Elis Regina para Crianças, novo espetáculo do premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, chega aos palcos cariocas para temporada presencial. A peça, que migrou para o universo virtual, em 2021, mostra a importância da autoestima e questiona os padrões de beleza impostos às mulheres, em uma grande homenagem a Elis Regina.
O projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ tem uma trajetória de sucesso ao apresentar os grandes nomes da MPB para as novas gerações, em espetáculos que reúnem toda a família. Depois de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas, a homenageada da vez é uma das maiores cantoras brasileiras. “Buscamos inspiração na história de Elis Regina, em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade desde cedo”, comenta o autor Pedro Henrique Lopes.
“Pimentinha – Elis Regina para Crianças” conta a história de Lilica (vivida pela cantora, compositora e atriz Jullie), uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, Lilica vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade.
A inspiração veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual. No elenco, estão, além de Jullie no papel-título, Erika Riba (Dona Ercy), Lucas da Purificação (Jairzinho), Stephanie Serrat (Diva), Layla Paganini (Produtora) e Pedro Henrique Lopes (Adelino Junior e Adelino).
Na trilha sonora, estão grandes clássicos da MPB imortalizados por Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, em arranjos pensados para as novas gerações.
Mais sobre o espetáculo e o projeto em: www.grandesmusicosparapequenos.com.br
Direção Geral: Diego Morais
Direção Musical: Guilherme Borges
Roteiro Original: Pedro Henrique Lopes
Elenco: Jullie (Lilica), Erika Riba (Dona Ercy), Lucas da Purificação (Jairzinho), Stephanie Serrat (Diva), Layla Paganini (Produtora) e Pedro Henrique Lopes (Adelino Junior e Adelino).
Coreografias: Natacha Travassos
Cenário e Figurinos: Clivia Cohen
Cenotécnico: André Salles
Iluminação: Paulo César Medeiros
Operador de Luz: Lúcio Bragança Junior
Operação de Som: Leonardo Carneiro
Assessoria de Imprensa: Racca Comunicação (Rachel Almeida)
Assistentes de Produção: Heder Braga e Layla Paganini
Produção e realização: Entre Entretenimento
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Funcionamento da Bilheteria: abertura duas horas antes do início das sessões.
Vendas Online: Sympla.