Com texto original do premiado John Steinbeck,
“Sobre ratos e homens” transita entre a comédia e o drama discorrendo sobre viver sonhos, verdadeira amizade e esperança numa realidade mais acolhedora.
Comemorando 80 anos do texto original de Steinbeck e 60 anos da montagem brasileira de Augusto Boal, Ricardo Monastero e Ando Camargo dão vida aos conhecidos personagens George e Lennie. Inédito no Rio de Janeiro, a peça ganhou os prêmios APCA e Cenym de Melhor Espetáculo 2016.
Sinopse: George e Lennie são dois amigos bem diferentes. George tem os olhos inquietos, é astuto e determinado; já Lennie é dotado de enorme força física, mas com algum atraso intelectual e tremenda ingenuidade. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando. No enredo repleto de tensão masculina, a única mulher em cena é Mae, a esposa de Curley, o filho do patrão. Ela joga com seu charme e persuasão para desestabilizar a ordem dos funcionários da fazenda. É sobre ela que se estabelece o conflito clímax da trama.
Direção Artística: Kiko Marques
Tradução: Ricardo Monastero
Elenco: Ricardo Monastero, Ando Camargo, Natallia Rodrigues, Tom Nunes, Cássio Inácio Bignardi, Roberto Borenstein, Pedro Paulo Eva e Thiago Freitas.
Fotos: Luciano Alves
Bilheteria: de quarta a segunda-feira (fecha terça), das 9h às 19h30
Duração: 100 minutos.
Classificação etária: 10 anos.
Lotação: 180 lugares