Vista por mais de 350 mil espectadores pelo país, a peça Minha Vida em Marte, de Mônica Martelli, volta ao Rio para única apresentação no Qualistage, na Barra da Tijuca.
Minha Vida em Marte traz a personagem Fernanda casada há oito anos e em crise no casamento. Vamos ver a protagonista tentando encontrar saídas para as intolerâncias diárias que a rotina traz, a falta de libido, o acúmulo de mágoas e as expectativas frustradas.
“A personagem luta contra o medo da separação, o medo da solidão, o medo de ressignificar sua vida e, claro, o medo de se separar com 45 anos numa sociedade machista onde a mulher não tem permissão para envelhecer”, explica Mônica.
Tendo como inspiração suas próprias experiências, Mônica leva ao teatro um monólogo bem-humorado que aproxima através do riso e leva homens e mulheres à reflexão. E assim a atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno.
Será que é possível voltar a se apaixonar pelo marido? Ou a solução é se separar? A comédia toca ainda em temas como traição, machismo, trabalho duplo da mulher e educação dos filhos. Minha Vida em Marte é um texto libertador que foi escrito sob a premissa de que ser feliz é fundamental.
Ficha técnica
- Texto e interpretação: Mônica Martelli
- Direção: Susana Garcia
- Cenografia: Flávio Graff
- Figurino: Marcella Virzi
- Iluminação: Maneco Quinderé
- Direção de Movimento: Marcia Rubin
- Assessoria de Imprensa: Trigo Casa de Comunicação.
- Produção Executiva: Deborah Aguiar
- Produção: Dani Angelotti.
- Produção Local: Art Rec Produções Realização: Martelli Produções
Classificação etária: a partir de 14 anos - Menores de 18 anos, apenas acompanhados dos responsáveis legais. Sujeito a alteração por decisão judicial.