Depois da chuva, a bonança. Após adiar a estreia na noite de 21 de novembro por causa da frente fria, estreia hoje Céu de Agora, novo trabalho do Grupo Pedras de Teatro, que itinera pelas ruínas do Parque Glória Maria, em Santa Teresa.
Dentro e fora do prédio principal atores e público caminham para acompanhar a performance, que se inspira nos aspectos dos planetas do sistema solar. As sessões são hoje, amanhã, 28 de novembro, 4 e 5 de dezembro, sempre às 19h.
Céu de Agora tem concepção e direção de Marina Bezze, e é uma transposição da palavra trabalhada na astrologia para a cena. O elenco de atores-criadores, formado por Anah Paula Secco, Camila de Aquino, Diogo Magalhães, Fábio Freitas, Georgiana Góes, Helena Stewart, João Lucas Romero, Tyaro Maia e Vanessa Pascale, representa Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Saturno, Vênus, Plutão, Netuno e Urano, a partir de características de cada planeta. São apenas 50 espectadores por sessão.
O elenco de atores-criadores, formado por Anah Paula Secco, Camila de Aquino, Diogo Magalhães, Fábio Freitas, Georgiana Góes, Helena Stewart, João Lucas Romero, Tyaro Maia e Vanessa Pascale, representa Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Saturno, Vênus, Plutão, Netuno e Urano, a partir de características de cada planeta.
São apenas 50 espectadores por sessão. Uma das fundadoras do Grupo Pedras de Teatro, a atriz Georgiana Góes comemora 30 anos de trabalho e retorna ao ofício após o nascimento de sua filha, Flor, há quase dois anos.
Céu de Agora é um experimento cênico que convida o público a mergulhar no mundo dos planetas e no céu de cada dia, que nunca se repete. A montagem é viabilizada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Saúva Jataí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.
“As ruínas do Parque Glória Maria são a metáfora para nosso Sistema Solar. O público acompanha cada ação, deslocando-se por toda a construção. Cada espaço é inserido na dramaturgia para simbolizar o lugar de cada planeta, além de proporcionar ao espectador vários pontos de vista diferentes desse lugar tão lindo”, destaca Marina Bezze. Atriz do Grupo Pedras de Teatro desde sua fundação, em 2001, Marina Bezze é astróloga há 20 anos e psicóloga.
Duração: 75 min - Classificação etária: 14 anos. Lotação: 50 pessoas
Ingressos à venda no link https://bit.ly/ceudeagora2024