O verão chegou com tudo sem pedir licença. Quem mora no Rio sabe que a estação é atípica e exige certos cuidados para lidar melhor com o dia a dia. Alguns macetes podem fazer a diferença ao sair de casa e encarar o sol rachando.
Bafafá selecionou sete dicas que com certeza vão proteger voce e amenizar seu calor (e humor).
- O melhor horário de sol na praia é quanto mais cedo, até no máximo 11h, e depois das 16h. É pedrada encarar o sol de meio dia.
- Nem precisa dizer que protetor solar é um item essencial. Não só para a praia como também para quem circula muito na área urbana.
- Hidratar também é regra. A recomendação é no mínimo dois litros de água por dia. O ideal é carregar uma garrafinha térmica.
- Ao caminhar na cidade procure sempre o lado da sombra. Não parece, mas vai fazer a diferença. Procure também atalhos em galerias refrigeradas.
- Uma boa ducha fria faz a diferença no calor de 40 graus. Esqueça o aquecedor, refresque-se quantas vezes puder por dia.
- O ar condicionado é um achado, mas para não ter que pagar os olhos da cara é bom controlar o uso. O ideal é ligar o ar uma hora antes de dormir e programar para acionamento automático durante a noite.
- Ao se vestir privilegie roupas leves, bermudas, chinelos e esqueça aquelas meias grossas. Os óculos de sol também são um item de extrema necessidade.